A luta histórica das Mulheres por melhores condições de vida resultou em uma legislação robusta voltada a proteção de seus diretos, que estabelece a igualdade de oportunidades e tratamento perante a sociedade. Mas essas conquistas legais refletem a realidade das Mulheres em nosso País? Essa e outras indagações serão discutidas no 5.º Fórum Amazonense de Mulheres Contra Violência, dia 31 de julho, às 15h, na sede do CRA-AM, localizada na Rua Apurinã, 71 – Praça 14.
Com o tema “Violação dos Direitos Civis e Políticos da Mulher”, o evento é uma realização do CRA-AM, por meio de sua Comissão Adm Mulher, e contará com a participação da Psicóloga Suene Amanda Gomes, da Delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM/PLV) – Patrícia Leão e da Assessora Jurídica do CRA-AM, Dra. Cristiane Teixeira, em uma roda de conversa interagindo com o público presente.
Para a Presidente da Comissão ADM Mulher da Autarquia e mediadora do Fórum Admª. Silce Brasil, o evento já está consolidado no calendário do Conselho e tem o intuito de trazer temas que gerem reflexão aos participantes:
“A ideia é provocar debates sobre a violência contra mulher e mostrar a sociedade que esta violência não se resume a agressão física ou psicológica. Desrespeitar seus direitos civis e políticos também é uma violência e deve ser denunciada e combatida” concluiu Silce.
As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser realizadas pelo link – https://www.even3.com.br/admmulhercontraaviolencia5/
Assessoria de Comunicação CRA-AM