Você está visualizando atualmente Ações do Sistema CFA/CRAs ganham força em Parintins

Ações do Sistema CFA/CRAs ganham força em Parintins

Conhecida como a capital nacional do boi-bumbá, a cidade de Parintins, localizada no interior do Amazonas, recebeu entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2019, a visita do Presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Adm. Inácio Guedes Borges, e do Conselheiro Federal, Adm. José Carlos de Sá Colares, que acompanhados por integrantes das equipes de Comunicação do CRA-AM e do Conselho Federal de Administração (CFA), cumpriram extensa agenda de compromissos no município.

Entre os principais motivos da viagem estavam a nomeação da nova Representante Institucional da Autarquia em Parintins, os detalhes para transmissão do Programa de Rádio Administração na Amazônia e a capacitação dos novos integrantes do “Time CRA-AM Parintins”, grupo formado por estudantes da Administração que passam a atuar de forma voluntária na Representação do CRA-AM no município, inaugurada em junho de 2018.

O nova equipe foi definida por meio de processo seletivo realizado pela Parintins Jr – Consultoria Empresarial, empresa júnior do Curso de Administração da UFAM,  que firmou parceria com o Regional, para auxiliar no desenvolvimento das ações em prol da profissão na região.

Foram três dias de treinamento, com atividades práticas voltadas para o atendimento ao público e serviços oferecidos pelo CRA-AM por meio do Autoatendimento, que culminou na Solenidade de Apresentação do Novo Time CRA-AM, realizada no dia 28 de fevereiro, na Representação do CRA-AM , localizada no PAC Parintins.

Durante o evento o Presidente Inácio também assinou a portaria que designa a Adm. Silvane Mascarenhas como representante do CRA-AM, nos municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha, e o contrato de serviço com a Empresa Parintins Jr, além de firmar a parceria com a Rádio Alvorada de Parintins, que passa a transmitir nas manhãs de sábado, das 9h às 10h, o Programa Administração na Amazônia, pela frequência de rádio e pela internet no site www.alvoradaparintins.com.br 

A solenidade também contou com a participação de autoridades, como a Vereadora Maria Nêga, além da cobertura da imprensa local. Confira como foi esse momento importante para Administração em Parintins no vídeo produzido pela equipe do CFA Play, na edição especial do Adm. Notícias.

Conheça seu Conselho

O Presidente do CRA-AM participou de um encontro com estudantes dos Cursos de Administração do IFAM-Parintins, realizado na noite do dia 26 de fevereiro, onde apresentou a palestra “Conheça seu Conselho – Ame sua Profissão”, falando sobre as ações do Sistema CFA/CRAs e convidando aos presentes a realizarem o seu registro de estudante da Administração.

A noite finalizou com um bate papo sobre o registro profissional e o mercado de trabalho, uma ótima oportunidade para conhecer a realidade dos estudantes e mostrar que o CRA-AM se faz presente no desenvolvimento desses que serão os futuros profissionais da Administração no Amazonas.

CFA Play em Parintins

Os representantes do CRA-AM durante a viagem também auxiliaram a equipe do CFA Play, que viajou de Brasília até a Terra do Bois para contar a história da estudante do Curso de Administração da UFAM – Parintins, Danila Feroye, que pertence a etnia Hixaryana.

A reportagem especial produzida pelo jornalista Paulo Melo, teve como principal locação uma comunidade indígena localizada nas proximidades de Parintins e já pode ser assistida na íntegra no Adm. em Pauta, no Portal CFA Play.

CRA-AM e CFA na Gestão Pública

Outro ponto importante na visita do Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, e do Conselheiro Federal, Adm. José Carlos de Sá Colares foi a reunião realizada no dia 26 de fevereiro de 2019, na Câmara Municipal de Parintins, para apresentar as ações desenvolvidas pelo Regional no Amazonas, além das ferramentas de gestão desenvolvidas pelo Conselho Federal de Administração o IGM-CFA e o CFA-GESAE, para os Vereadores Telo Pinto (Presidente da Câmara), e Marcos da Luz (Vice-Presidente da Câmara). Na oportunidade, os representantes do CRA-AM participaram da Sessão da Câmara em que o vereador Marcos da Luz apresentou a proposta de elaboração, desenvolvimento e implantação de sistema de tecnologia da informação e comunicação que deve auxiliar na governança municipal, solicitando que a Prefeitura adote providências junto ao Conselho Federal de Administração para submeter o município ao índice do referido Conselho de Administração de Governança Municipal, pois de acordo com o vereador a avaliação é relevante porque oferece suporte a vereadores e à população para acompanhar a performance do município.

Representação CRA-AM Parintins

Os profissionais e estudantes da Administração da Cidade de Parintins contam com a representação do CRA-AM na Ilha, localizada na sede do PAC, na Rua Jonathas Pedrosa – Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Entre os serviços realizados pela representação estão o pré-cadastro profissional e de estudante, consultas, emissão de boletos, solicitação da 2ª via de carteira, além da elaboração do Clube de Serviços Parintins, que reunirá por meio dos esforços do Time CRA-AM e da Parintins Jr. – Consultoria Empresarial, será criado um grupo de empresas que irá oferecer benefícios aos profissionais e estudantes registrados no CRA-AM.

Tais ações realizadas pelo CRA-AM na Ilha Tupinambarana vão de encontro a sua missão, de promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

Assessoria de Comunicação CRA-AM