Você está visualizando atualmente Boletim traz paralelo entre as Olimpíadas e as organizações, por Mauro Kreuz

Boletim traz paralelo entre as Olimpíadas e as organizações, por Mauro Kreuz

A mais recente edição do Boletim ADM, publicação bimestral do Sistema CFA/CRAs, acaba de ser disponibilizada. A publicação é referente aos meses de julho e agosto e conta com as principais notícias dos Conselhos Federal e Regionais de Administração. 

Entre os destaques do nº 106 está o artigo escrito pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz, no qual ele aborda as semelhanças dos jogos olímpicos com a realidade organizacional da atualidade. 

“Não me parece razoável que em 2021 estejamos discutindo tais questões. Não é cabível. E, não, não é aceitável. Uma gestão competente independe do gênero e passa pelo conhecimento, comprometimento, oportunidades, responsabilidades e condições de planejar bem, executar bem e gerir os riscos”, afirma Kreuz. 

O boletim também traz informações sobre a série especial lançada pela autarquia “Mente: sua aliada no desenvolvimento profissional”. O trabalho é desenvolvido pela equipe da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) do CFA, em parceria com o psicólogo Wagner Costa e a TV Assembleia de Roraima. 

Reafirmando o seu compromisso com a qualidade, a autarquia obteve a recertificação da ISO 9001:2015. Os processos de trabalho do CFA passaram por nova auditoria e o auditor externo, Airton Mondadori Filho, concedeu novamente o documento, atestando o comprometimento da instituição. A matéria completa também está no boletim, além de informações sobre eventos, lives, acordos de cooperação técnica, iniciativas, projetos e parcerias dos conselhos. 

Para quem tem interesse em gestão pública, a edição nº 106 explica como acessar os dados do Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) de 2021 que foram atualizados em abril e disponibilizados posteriormente ao público em geral. 

E como sempre, temas relacionados à Fiscalização, jurisprudências e conquistas judiciais do Sistema CFA/CRAs integram as matérias. O Encontro Nacional de Fiscais realizado neste ano também é abordado. 

Para acessar a edição completa, basta clicar aqui e ficar por dentro de todos esses assuntos.

 

Assessoria de Comunicação CFA – Elisa Ventura