Você está visualizando atualmente Centelha Amazonas é divulgado para profissionais e acadêmicos de administração

Centelha Amazonas é divulgado para profissionais e acadêmicos de administração

Os profissionais e acadêmicos de Administração tiveram a oportunidade de conhecer  o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha Amazonas)  durante o XVII Encontro de Administração do Amazonas, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Convenções do Shopping Manaus Plaza, zona Centro-Sul de Manaus.

O Programa  que  incentiva o empreendedorismo inovador visa a criação de empreendimentos de sucesso ao final do programa e recebe até o dia 29 de outubro as propostas de interessados em inscrever ideias inovadoras, por meio do site: www.programacentelha.com.br/am. A inscrição é gratuita.

Com  investimento de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), o programa  apoiará, por meio de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), até 28 projetos de inovação no Amazonas, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

A apresentação do Programa foi realizada no primeiro dia do evento(18) pela coordenadora do Centelha Amazonas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Kathya Thomé. Durante o evento, a equipe  também esteve presente com estande de divulgação  e com computadores  para o público interessando inscrever  ideias ao Programa.

O  Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) é umas das 26 instituições parceiras do Centelha Amazonas. Para a Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do CRA-AM, Adm. Silce Brasil, a parceria é importante porque o Conselho apoia a pesquisa, inovação e o empreendedorismo.

Kathya Thomé destacou que CRA-AM é um grande parceiro do Programa, e pela receptividade do público, o Centelha deverá receber muitas submissões de ideias inovadoras.

Estande

Aproveitando a oportunidade, o acadêmico do curso de Fisioterapia, Josafá Moraes de Souza, disse que está ansioso para submeter sua ideia no Programa, cujo objetivo é ajudar  pessoas no interior do Estado. Para ele encontrar um Programa que incentiva o empreendedorismo e ainda está disposto a financiar essa ideia dando a assistência é muito importante.

Para a estudante do curso de Administração, Mirna Nunes, o Programa é interessante porque consegue nortear as ideias.  “Às vezes temos uma ideia, mas não sabemos como colocá-la em prática e o Centelha traz essa possibilidade de orientar, aprimorar e direcionar essas ideias”, disse Mirna.

Centelha

O Programa Centelha será realizado em 21 estados. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Acesse o edital do Programa Centelha Amazonas

 

Fonte: http://www.fapeam.am.gov.br/programa-centelha-amazonas-e-apresentado-no-xvii-encontro-de-administracao-do-amazonas/

Por: Helen de Melo

Fotos: Érico Xavier