Certificação foi obtida após seis meses de trabalho envolvendo funcionários e conselheiros do CRA-AM

Certificação foi obtida após seis meses de trabalho envolvendo funcionários e conselheiros do CRA-AM

Reunião com a equipe realizada em junho/2020

O Conselho Regional de Administração do Amazonas conquistou em janeiro de 2021 seu Certificado de Conformidade de Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015.

A certificação foi obtida após seis meses implementando as políticas de qualidade da autarquia e readequando procedimentos internos com objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo CRA-AM.  O  processo, iniciado em junho de 2020, durante a gestão do ex-presidente Adm.  Inácio Guedes,   foi conduzido pela Diretoria Executiva e gerência, com a participação efetiva dos funcionários e conselheiros da Autarquia . 

Para o Presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto, a certificação reflete o compromisso da Autarquia em oferecer aos seus registrados e a sociedade em geral um atendimento de excelência: “Transparência e celeridade nos processos do CRA-AM, ao adotar os procedimentos e métodos que regem a ISO 9001-2015, conseguimos aperfeiçoar nossa rotina administrativa, otimizando o atendimento e a resposta ao público.”

Confira a Política de Qualidade do seu Conselho Profissional acessando o link.

Sobre a ISO 9001

A Organização ISO possui uma série de normas relacionadas a vários temas, como a família ISO 14000 ligada às questões ambientais. Ela especifica os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e permite a organização desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis.

A ISO 9001 pertence à família 9000 e está relacionada ao gerenciamento e garantia da qualidade da empresa. Nesta família estão contidas as seguintes ISO´s: 9000, 9002, 9002, 9003 e 9004. A mais abrangente é a ISO 9001 que incorpora todos os 20 elementos de qualidade da norma.

A partir da NBR ISO 9001, versão brasileira da norma, organização pode apontar a qualidade nos processos da empresa, o que infere consequentemente na qualidade dos serviços ou produtos por ela oferecidos.

A ISO 9001 é também um excelente procedimento para aumentar o nível de satisfação dos clientes. Uma vez que o cumprimento dos requisitos por ela propostos incluem melhorias contínuas internas e conformidade garantida de qualidade.

É interessante ressaltar que a norma se adequa a empresas de grande e pequeno porte. Os requisitos são genéricos e aplicáveis a todas as organizações, sem que se considere seu segmento, tamanho ou produto/serviço fornecido.

Assessoria de Comunicação CRA-AM