Você está visualizando atualmente CFA publica vídeo-Relatório de Gestão com as principais ações realizadas no biênio 2021-2022

CFA publica vídeo-Relatório de Gestão com as principais ações realizadas no biênio 2021-2022

Após a conclusão de um ciclo de aprendizados e conquistas, o Conselho Federal de Administração divulgou o Relatório de Gestão 2021-2022. O documento reúne as ações que consolidaram o trabalho da Gestão Compartilhada. Para relembrar momentos marcantes, o CFAPlay preparou a versão em vídeo, com pinceladas das principais ações do biênio.

O período foi desafiador, ainda sob influência da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, foi possível cumprir uma agenda ampla, dedicada à defesa e à valorização dos Profissionais de Administração. Compromisso assumido com confiança, como revela o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.

“A missão foi abraçada com coragem e determinação. Aliás, além de desafio, outras palavras de ordem fizeram parte da gestão compartilhada: resultados e concretude. Não nos deixamos abater pelas ameaças internas e externas e encaramos o período turbulento com bastante resiliência”, destaca Kreuz.

O biênio 2021-2022 marcou a retomada dos trabalhos no formato presencial, mas com a realização de eventos no modelo híbrido. Assim foram o 27º Encontro Brasileiro de Administração; a Semana Temática de Empreendedorismo; a 2ª Jornada Acadêmica de Administração; o Encontro Nacional de Fiscais; e o XVII Fórum Internacional de Administração, que teve cerca de 1600 participantes presenciais.

Foco estratégico

Entre as ações, o Relatório de Gestão destaca o foco em fiscalização e registro, o equilíbrio dos recursos financeiros e a atuação jurídica em defesa da profissão. Também houve constante articulação com os Três Poderes, com resultados importantes e de continuidade, como a proposição do Projeto de Lei 2644/22, que trata do piso salarial nacional para profissionais de Administração.

Ainda em apoio aos Profissionais de Administração, o CFA investiu em projetos para a alta capacitação. Foram realizados treinamentos, cursos e eventos com ampla participação de registrados e também de um público diverso interessado nas temáticas propostas. 

Despertar, atrair, atender e auxiliar: verbos que traduzem o empenho e dedicação de todo o Sistema CFA/CRAs pelo empoderamento do Profissional de Administração, em especial em prol da maior participação de mulheres. Um resultado de sucesso construído a muitas mãos, como recorda Mauro Kreuz.

“Parece que foram mais de dois anos. Foram muitas realizações, muitas entregas para o Brasil e para os Profissionais de Administração. Isso só foi possível porque nós adotamos, implantamos e vivenciamos uma Gestão Compartilhada que envolveu a todos e a todas.”

O detalhamento das ações pode ser conferido na versão vídeo-Relatório de Gestão 2021-2022, disponível no CFAPLay. Para conhecer os números da Gestão Compartilhada no biênio, acesse: Relatório de Gestão 2021-2022.

Patrícia Portales – Assessoria de Comunicação do CFA.