Você está visualizando atualmente CRA-AM e Prefeitura de Itacoatiara discutem ações para o fortalecimento da Gestão Pública Profissional

CRA-AM e Prefeitura de Itacoatiara discutem ações para o fortalecimento da Gestão Pública Profissional

O Presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Adm. Nelson Aniceto, participou na tarde desta quinta-feira(18), de reunião online com o Prefeito de Itacoatiara, Sr. Mário Abrahim, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Articulação Política – SEMDE  do município,  Handson Renato Nelson da Silva Oliveira.

A reunião teve como objetivo apresentar ao prefeito e sua equipe o trabalho desenvolvido pelo Conselho e colocar à disposição a ferramenta IGM-CFA (Índice de Governança Municipal), para auxiliar durante sua gestão, por meio de parceria técnica que prioriza a contratação de profissional de administração.  

Durante o Encontro o Presidente Aniceto ressaltou a importância do diálogo entre o CRA-AM e a Prefeitura na busca por uma gestão pública profissional: “Vamos manter um canal aberto com a prefeitura de Itacoatiara e consolidar nossa parceria, por meio de um acordo de cooperação técnica visando o desenvolvimento econômico e social de Itacoatiara.”

Na oportunidade, o Prefeito Mário Abrahim se mostrou interessado em firmar o apoio técnico com o CRA-AM, visando fortalecer a gestão pública em Itacoatiara e articulará uma audiência Pública na Câmara Municipal do município, com a participação dos secretários municipais e  vereadores para que a Diretoria Executiva do CRA-AM apresente o IGM e outras  ferramentas de gestão.

Participaram também da reunião o Vice-presidente do CRA-AM, Adm. Jorge Campos, a Diretora de Fiscalização e Registro, Admª Shirley d’Almeida, o Conselheiro Federal José Carlos de Sá Colares e o Representante Institucional na Região Metropolitana, Adm. Inácio Guedes.

Ao longo do ano, a Diretoria executiva do CRA-AM irá propor aos prefeitos dos municípios do Estado do Amazonas, reuniões técnicas para apresentar as ferramentas de gestão desenvolvidas pelo Sistema CFA/CRAS, cumprindo assim sua Missão Institucional de Promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM