CRA-AM mantém atividades remotas durante a Quarentena

CRA-AM mantém atividades remotas durante a Quarentena

O CRA-AM, seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde, suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público, para salvaguardar sua equipe e os profissionais de Administração dos riscos de contágio do novo Coronavírus.

É importante destacar que nossos funcionários estão trabalhando, na modalidade Home Office, para manter as atividades que podem ser desenvolvidas remotamente, com o intuito de dar continuidade em processos e atender, por e-mail ou WhatsApp, algumas demandas dos nossos profissionais.

O Setor de cadastro, que é responsável pelo atendimento direto aos futuros profissionais e também aos já registrados, continua realizando novos registros profissionais e está aproveitando esse momento para atualizar a relação de Profissionais do cadastro nacional e os dados referentes aos processos e ofícios relatados nas plenárias da Autarquia, com a inserção dessas informações nos Sistemas de Gerenciamento de Dados da autarquia ( Implanta, Incorp, SEI). Outra atividade desenvolvida pelo setor é a emissão de declarações e certidões de regularidade, quando solicitados por e-mail.

A Gerência mantém sua rotina de acompanhar os demais setores do CRA-AM, no cumprimento de suas metas e segue desenvolvendo os processos internos, como organização e abertura do Processo Eleitoral da Autarquia. Também organizou e coordenou, em conjunto com a assessoria de comunicação, a Terceira Reunião Ordinária da autarquia, presidida pelo Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, realizada no dia 07 de abril. A reunião, realizada por videoconferência, contou com a participação da Diretoria, Conselheiros e funcionários do CRA-AM.

A Fiscalização está a todo vapor na organização dos 214 processos de fiscalização abertos em 2020 e na produção de documentos específicos (Ofícios, relatórios), com o intuito de informar ou esclarecer alguns segmentos de público, como Responsáveis Técnicos e Supervisores de Estágios, sobre as atribuições dos Profissionais de Administração. Os órgãos públicos e privados do Estado do Amazonas também são alvo dos esforços do CRA-AM, com elaboração de ofício exclusivo para orientar as comissões de licitações em relação às atividades privativas do Administrador.

Os Setores Financeiro e Recuperação de Ativos(cobrança) também continuam suas atividades, realizando a atualização dos relatórios e balancetes, respondendo aos e-mails dos profissionais de Administração sobre boletos de anuidades, parcelamentos entre outros assuntos. A principal atividade neste período, porém, é a adequação dos dados financeiros no Sistema de Gestão de Dados Implanta, para otimizar o atendimento ao público.

Outra atividade do setor de cobrança que deve ser destacada é o envio de e-mail para os profissionais informando a prorrogação do vencimento da anuidade 2020 e da possibilidade de desconto, de até 90%, na regularização de débitos referentes as anuidades anteriores.

Para finalizar, a Assessoria de Comunicação, atualiza diariamente o conteúdo de suas Redes Sociais, informativos e também está produzindo a Revista de Gestão 2019. A Reformulação do planejamento dos Eventos Institucionais do CRA-AM também é uma das atividades desenvolvidas pelo setor.

Todos os setores trabalham em conjunto e em consonância da Diretoria Executiva do CRA-AM, coordenada pelo Presidente da Autarquia Adm. Inácio Guedes Borges.

A Equipe está à disposição para tirar dúvidas ou sugestões. Confira nossos canais de Atendimento:

  • Institucional: conselho@craam.org.br
  • Fiscalização: fiscalizacao@craam.org.br
  • Cobrança: cobranca@craam.org.br / divida.ativa@craam.org.br
  • Cadastro: cadastro@craam.org.br
  • Comunicação: comunicacao@craam.org.br

Informações também poderão ser solicitadas via WhatsApp (92) 98441-9702 ou em nossas redes sociais.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM