Você está visualizando atualmente CRA-AM participa de atividades relacionadas ao fortalecimento da Gestão em Itacoatiara

CRA-AM participa de atividades relacionadas ao fortalecimento da Gestão em Itacoatiara

No período  de 13 a 15 de janeiro, Itacoatiara recebeu a equipe do CRA-AM para uma série de atividades relacionadas ao fortalecimento da Gestão no município.
 O Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes e o Conselheiro Federal Adm. José Carlos de Sá Colares participaram na segunda-feira (13) de reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Ver. Aluísio Isper Netto.

 O Encontro teve como objetivo acompanhar a implementação do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e discutir a criação de projeto de economia criativa no município. A reunião contou também com a presença do Dir. Geral da Câmara Municpal – Adm. João Manuel,  da representante do CRA-AM em Itacoatiara – Adm. Karen Trovão e do  Adm. Carlos Varela (CRA-RR).

Na terça-feira a equipe do CRA-AM participou de reunião com o prefeito da cidade, Sr. Antônio Peixoto, com o Dir. do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Itacoatiara, Sr. Emerson França e com a Procuradora-Geral do Município, Sr. Nazira Marques de Oliveira. A reunião teve como pauta principal as tratativas para assinatura do Termo de Cooperação Técnica para adesão da prefeitura de Itacoatiara ao Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae), ferramenta que auxiliará na prestação dos serviços relacionados ao saneamento do município.

Para finalizar a agenda no município o Presidente do CRA-AM – Adm. Inácio Guedes e o Conselheiro Federal – Adm. José Colares participaram de reunião com o Assessor Técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itacoatiara, Janiel Macedo e com os representantes da ASCALITA – Associação dos Catadores de Lixo de Itacoatiara. O encontro discutiu a gestão na área ambiental e o apoio técnico do CRA-AM no processo organizacional da ASCALITA, para estruturação de um projeto piloto da prefeitura, que promoverá a coleta seletiva na cidade. As representantes do CRA-AM em Itacoatiara, as Administradoras Cândida Alcântara e Karen Trovão e Adm. Carlos Varela (CRA-RR) acompanharam as atividades.

As ações em Itacoatiara tiveram o enfoque pedagógico, visando a orientação dos gestores para a adoção/utilização das ferramentas  IGM e GESAE, desenvolvidas pelo Sistema CFA/CRAS com o intuito de munir os Gestores Públicos de informações, otimizando assim a Gestão Pública  no Brasil.

 

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM