O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e as Instituições de Ensino Superior do Amazonas – IES, promoverá  nos dias 20 e 21 de setembro de 2023, no Centro Cultural Palácio Rio Negro – Salão Rio Solimões, o “XXI Encontro de Administração do Amazonas”, que traz como tema: Gestão de Impacto – O Profissional de Administração e os novos modelos de negócios. 

Profissionais convidados

Cristorffer Guimarães
Consultor do SEBRAE-AM
Adm. José Marques
SUFRAMA
João Paulo Medeiros
CEO Receb Desconto.
Adm. Paulo César Diniz de Araújo
Universidade do Estado do Amazonas
Lucas Simões
CEO Simões Tecnologia LTDA.
Adm. Afonso F. Fernandes
Doutor em Administração, Analista Administrativo em Information Security. Idealizador e conteudista do site "Inova144" sobre Inovação e Empreendedorismo.
Adm. Jorge Campos
Vice-presidente do CRA-AM.
Adm. Inácio Guedes
Conselho Federal / CRA-AM.
Adm. Paulo César
CEO Depósito Verde.
Adm. Elizaudo Leitão
Sócio-diretor "Amazonia Mais Vida" e "Amazon Business"(Especialista em gestão de redução de custos em Planos de Saúde).
Lillian Cortez
Lider do processo de implantação
ESG do Grupo Rede Amazônica.
Michelle Guimarães
Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica - IFAM, Sócia e CGO da startup Navegam, Professora da FGV e Mentora de Carreira.
Adm. Emerson Clayton Arantes
Conselheiro Federal / CRA-RR
Vice-diretor da Câmara de Governança, Integridade e Compliance do CFA
Rebecca Grana
Atração Cultural - Voz e Violão
Admª. Ana Paula Cavalcante
Gerente Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins.

Programação

20 de setembro

Mediador:

♦ Cristorffer GuimarãesEspecialista em Inovação, é um apaixonado por empreendedorismo. Atua como Consultor do Sebrae/Am, Professor Universitário, Gerente Operacional da Incubadora InBioTa e Mentor, inspirando outros a trilhar o caminho da inovação e da criatividade.

Painelistas/Cases:

♦ João Paulo de Souza Medeiros formado em Engenharia da Computação / CEO Receb Desconto – A RECEB DESCONTOS DE VALE COMPRAS LTDA é uma empresa amazonense, especializada no mercado de meios de pagamento e vantagens para nossos parceiros e associados. Oferecemos soluções através do nosso Aplicativo e Sistema RECEB DESCONTOS especificamente desenvolvido para gerar solução completa e integrada para o cliente com baixo custo, rápida implantação, inovação e qualidade. Nossa missão é estimular trocas comerciais entre empresas, em um ambiente de confiança mútua que utilize as mais modernas ferramentas da tecnologia da informação. Ademais, o SISTEMA E APP RECEB DESCONTOS pretende ser referência no Brasil em meios de pagamento, olhando para o bem estar social dos nossos clientes, desenvolvendo soluções seguras e eficazes, que protejam as operações financeiras das empresas com seus parceiros comerciais, valorizando os princípios éticos, capital intelectual da empresa e a própria responsabilidade social e ambiental. 

♦ Lucas Simões / CEO Simões Tecnologia LTDA  – Diretor executivo da Simões Tecnologia LTDA/Omni Interactive, com formação em Tecnologia Multimídia em Portugal. Desde 2017, ele lidera a criação e desenvolvimento de tecnologias multimídia e I.A para o mercado B2B nos setores de eventos corporativos e entretenimento em Portugal e Brasil. Em 2019, sua trajetória incluiu uma passagem pela Netflix.

A SIMÕES TECNOLOGIA LTDA é especializada na criação de projetos de tecnologia com foco em I.A, fornecendo assessoria especializada em Engenharia de I.A para negócios. Sua carteira de clientes abrange organizações proeminentes como a FIEAM – Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e a Moto Honda da Amazônia, bem como mais de 35 clientes do PIM.

A OMNI INTERACTIVE é a marca responsável pela gestão administrativa e organizacional de feiras e congressos corporativos em Manaus, notadamente os eventos da ABRH-AM, FIEAM e AMASE. Essa parceria impulsiona o uso inovador da tecnologia, proporcionando experiências de alta qualidade no cenário dos negócios e entretenimento.

Sobre o palestrante:

♦ Adm. Jorge Campos.

Vice-presidente do CRA-AM, Pós-Doutorado pela Universidade de Coimbra (Portugal) (2022), Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, com estágio de Doutorado na Espanha, concluído em 2004, tendo como área de concentração a Logística e o Transporte. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (1993).

Pesquisador em gestão empresarial, logística e transporte, incluindo o gerenciamento integrado da cadeia logística, infraestrutura para a movimentação de pessoas e de materiais, avaliação de desempenho logístico, administração da produção e Organização Industrial.

Tem diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, dentre elas a classificação de artigo no Production and Operations Management Society – POMS 2009, Global Challenges and Opportunities, Orlando (EUA), com o tema: “A produção de eletroeletrônicos na Região Amazônica sob uma visão sistêmica: Uma proposição teórica.” Apresentação: maio/2009. Participação no IX Encontro de Redes de Educação Superior e Conselhos de Reitores de América Latina e do Caribe (Encontro de RedES) promovido e organizado pelo Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina do Caribe (UNESCO-IESALC) 2019.

Debatedores convidados:

Adm. José Marques – Representante da SUFRAMA / Assessor Técnico 

Adm. Paulo César Diniz de Araújo – Representante UEA – Dr. Professor Associado da Universidade do Estado do Amazonas-UEA; Coordenador de Qualidade da Escola de Estudos Sociais -ESO da UEA. Possui Doutorado em Administração (UFMG) e Sociologia (FLUP-UPorto); Mestre Engenharia Produção-UFAM; MBA Team Management -FGV; Membro em 3 Conselhos Nacionais (MEC e Mackenzie); Área temática: Competências Gerencias e Governança;  Com mais de 10 artigos publicados em Revistas Qualis A em 2023.

Intervalo

Mais informações em breve.

Sobre o palestrante:

♦ Adm. Afonso F. Fernandes.

Doutorado em Administração pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR/CE (conceito Capes 5), Doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília – UCB/DF (conceito Capes 5). Mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília – UCB/DF (conceito Capes 5).

Possui Graduação em Administração, Ciências Econômicas, Graduação em Ciências Biológicas. Além disso, possui Especialização em Administração de Empresas Privadas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Especialização em Gestão pela Qualidade Total – UFAM. Master of Business Administration (MBA) em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Master of Business Administration (MBA) Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

É avaliador ad-hoc das Revistas Científicas Nexus e Igapó – IFAM/AM. É Autor do Livro de Macroeconomia: “Inflação, desemprego e Taxa de juros: a curva de Phillips e a regra de Taylor para a economia brasileira” (2020) e do Livro sobre Inovação e Atualidades: “Inovação & Atualidades: uma coletânea de publicações sobre Inovação, Tecnologia e Negócios” (2023).

Técnico em Patologia Clínica. Analista de Organização, Sistemas e Métodos. Atualmente desenvolve atividades de Analista Administrativo em Information Security em empresa de TIC. Professor de Graduação na Faculdade UnitBrasil. Professor de Pós-Graduação na Faculdade CIESA. Possui publicações acadêmicas científicas em Congressos, Revistas, Encontros e Conferências nacionais e internacionais.

É idealizador e conteudista dos sites Inovação143 (site pessoal e de conteúdo) e Inova144 (site sobre Inovação e Empreendedorismo). Tem interesse na área de Ciências Biológicas, com ênfase em Zoologia; na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia, Finanças e Economia de Empresas; na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento de Projetos, Gestão da Qualidade, Métodos Quantitativos, Gestão de Risco, Inovação e Compliance.

21 de setembro

Mediador:

♦ Adm. Inácio Guedes – Conselheiro Federal pelo CRA-AM

Painelistas/Cases:

♦ Adm. Paulo César / CEO Depósito Verde – A Depósito Verde é uma startup incubada na UEA, que desenvolveu uma plataforma de Coleta seletiva automatizada feita a partir de cascos de geladeiras e que agrega, marketing e gamificação. Coletoras modulares é a primeira desenvolvida na Amazônia.

♦ Lillian Cortez / Rede Amazônica – Graduada em Administração e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional, possui mais de 15 anos de vivência em Gestão de Processos Organizacionais onde participou de trabalhos e auditorias para o alcance dos resultados institucionais. Atualmente é Lider do processo de implantação ESG do Grupo Rede Amazônica onde vem realizando o levantamento e análise de informações sobre os aspectos econômicos, financeiros, sociais e ambientais para dar suporte na tomada de decisão da Alta Gestão, faz parte do projeto Afiliadas da Globo como Pessoa Embaixadora ESG. Paralelamente, atua como voluntária para consolidação do ESG no Centro Social Caminho Seguro.

Mediador:

♦ Adm. Emerson Clayton Arantes – Vice-diretor da Câmara de Governança, Integridade e Compliance do CFA, Professor do Departamento de Administração da UFRR. Doutor em Educação pela UFJF, Mestre em Economia pela UFRGS, Especialista em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional Sustentável pela UFRR, Bacharel em Administração pela UEL.

Painelistas/Cases:

♦ Admª. Ana Paula Cavalcante da Costa, 28 anos, Administradora, formada pela Universidade Federal do Amazonas. Atua na área desde sua formação em 2018. Passou pela administração do Instituto Boi-Bumbá Garantido, Administração do Hospital Padre Colombo e está como Gerente Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, desde setembro de 2021.
Profissional envolvida em projetos de cunhos sociais, de saúde e de cultura em Parintins, além de parceira do CRA-AM em ações realizadas na Ilha Tupinambarana, onde já exerceu atividade voluntária no projeto de execução do Programa de Rádio “Administração na Amazônia” e atualmente é membro da Comissão CRA-Mulher PIN, instituída no Jubileu do CRA-AM.

♦ Adm. Elizaudo Cavalcante Leitão, Administrador, natural de Feijó-AC, com pós-graduação em Marketing, Gestão de Pessoas por competências pela a Uninorte, MBA – Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios –FGV, e MBA – Business Management for International Professionals, Business, Leadership, Manegement, Inovation – IRVINE-UCI Califórnia/Estados Unidos. Já exerceu cargos de gerência/gestão em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, na área pública atuou na Prefeitura Municipal de Feijó-AC como Diretor de Pedagógico do Município e Delegado do Conselho de Administração do Acre- Região Purus. Atualmente é  sócio das Empresas: Amazonia Mais Vida, Amazon Business(Especialista em gestão de redução de custos em Planos de  Saúde) e Diretor de Negócios da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas – ABRH-AM.

Atração cultural – Apresentação voz e violão. 

Rebecca Grana, cantora amazonense, tem 34 anos e 15 anos de carreira.

  • Em 2007, ingressou na Universidade Federal do Amazonas para o curso de Licenciatura em Música, aonde aprimorou seus conhecimentos e fez parte da Orquestra Vozes da UFAM.
  • Em 2013 foi a campeã do Festival de Calouros do Sesc/AM, onde interpretou a canção “O Amor está no Ar” de Chico da Silva.
  • Em 2021, lançou seu primeiro single intitulado “Aquele Olhar”, uma parceria com a compositora Kely Guimarães, e já se prepara pra lançar seu segundo single até o final deste ano.
  • Recentemente a cantora foi a primeira atração regional confirmada pra tocar no festival “Sou Manaus 2023” no qual se apresentou no mesmo palco que David Guetta, Marina Sena, Zeca Pagodinho e Kevin o Chris.
  • Suas maiores influências são as divas do pop: Beyoncé, Jessie J, Whitney Houston, entre outras, além da brasileira lvete Sangalo.

Sobre a palestrante:

♦ Michelle Guimarães.

Com uma carreira dedicada à Gestão Empresarial, Michelle atuou na gestão de franquias em multinacionais como Ambev e Johnson & Johnson, participou também do programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) da Casa Branca nos Estados Unidos e cursou Integrity and Values in Government na prestigiosa Universidade de Oxford, já vivenciou um mergulho em inovação na China através do Unleash Lab. Atualmente é Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica – IFAM, Sócia e CGO da startup Navegam, Professora da Fundação Getúlio Vargas e Mentora de Carreira.

Premiações, sorteio de brindes.

Acompanhe no CRA-AM PLay a programação do #EncontroADM2023

Realização

Assinatura_CRA_AM_Colorida_horizontal-01

Patrocínio

_positivo_horizontal-01

Apoio master

Mais informações - Assessoria de Comunicação/Eventos CRA-AM

E-mail: [email protected] | Telefone: (92) 3303-7102 | Whatsapp: (92) 99487-7306