Você está visualizando atualmente Indústria 4.0 e o cenário global, nacional e local foram os destaques da live realizada pelo CRA-AM

Indústria 4.0 e o cenário global, nacional e local foram os destaques da live realizada pelo CRA-AM

O Presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas conduziu na manhã desta sexta-feira(29), mais uma live no perfil do Instagram do CRA-AM (@cra.amazonas), que teve como tema “A indústria 4.0 como vetor de crescimento pós-pandemia”

A sexta live realizada pelo regional contou com a presença do Adm. Sandro Breval, professor da UFAM – pesquisador em manufatura avançada e especialista no tema, e que ao longo do bate-papo abordou diversos tópicos ligados a Indústria 4.0, como o seu surgimento na Alemanha até sua chegada ao Brasil.

O Adm. Sandro compartilhou diversos dados, apresentando uma breve descrição sobre o que é a Indústria 4.0 e o uso de seus processos, fazendo uma análise do cenário global, nacional e local, com relação as empresas que já aliam o uso das tecnologias para o seu desenvolvimento.

Durante a live, foram abordados temas como a capacitação de mão de obra para atuar na área tecnológica e as oportunidades para o polo industrial do Amazonas, além dos impactos causados pela pandemia, como a digitalização das empresas, e os benefícios que a Indústria 4.0 oferece para todos os tamanhos de negócios para auxiliar na recuperação pós-pandemia.

Na oportunidade, o Presidente Inácio agradeceu a interação do público durante a live e comentou sobre importância do tema apresentado, parabenizando a atuação do Professor Adm. Sandro Breval, que respondeu diversos questionamentos da audiência, finalizando sua participação mencionando o termo “novo normal” referindo-se ao atual cenário que estamos vivendo.

Para você que não pôde acompanhar a transmissão ao vivo, pode assistir ao bate-papo na íntegra já disponível em nosso IGTV em nosso perfil no Instagram.

Assessoria de Comunicação CRA-AM