Iniciativa atende ao pedido da Comissão Especial de Ações Parlamentares do CFA

Iniciativa atende ao pedido da Comissão Especial de Ações Parlamentares do CFA

Na próxima quinta-feira, 16, o Senado Federal deve realizar uma sessão solene virtual em homenagem e comemoração ao Dia do Profissional de Administração, celebrado em 9 de setembro.

A autoria do requerimento é do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), juntamente com os senadores Angelo Coronel (PSD/BA); Confúcio Moura (MDB/RO); Elmano Férrer (PP/PI); Lasier Martins (Podemos/RS) e Vanderlan Cardoso (PSD/GO) e atende à uma solicitação da Comissão Especial de Ações Parlamentares do CFA, CEAP. 

No documento em que formalizaram o pedido ao Senado, os parlamentares afirmaram que “entendem ser necessária a realização da presente sessão especial e em epígrafe visando homenagear este profissional que presta relevantes serviços ao país, seja na área pública ou privada”. 

Para o vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, que representará a autarquia no evento, o gesto proporcionará aos profissionais e ao Sistema CFA/CRAs uma justa homenagem. “Celebrar a data, principalmente em um momento tão tenso como o que estamos vivendo, é valorizar os nossos profissionais e valorizar o trabalho que é imprescindível para o desenvolvimento do Brasil. A sessão no Senado evidencia um importante reconhecimento por parte daquela casa”, afirma. 

Na justificativa do pedido registraram que a Administração é a profissão que mais cresce no Brasil e no mundo e que há muito o que comemorar. “Nestes 56 anos, o Sistema CFA/CRAs – Conselhos Federal e Regionais de Administração tem desenvolvido ações para promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão em busca da defesa da sociedade”, disseram.  

A sessão será realizada às 9 horas, horário de Brasília, de forma virtual e poderá ser acessada por qualquer pessoa. Os interessados em acompanhar ao vivo devem enviar um e-mail para eventos@senado.leg.br

Assessoria de Comunicação CFA – Elisa Ventura