Você está visualizando atualmente Live explicou as diferenças entre um Administrador e um empreendedor e reforçou a necessidade do aprendizado contínuo

Live explicou as diferenças entre um Administrador e um empreendedor e reforçou a necessidade do aprendizado contínuo

Os “Desafios dos profissionais de Administração na Nova Economia” foi o tema debatido na ultima sexta-feira(19) durante Live Institucional do CRA-AM, conduzida pelo Presidente do CRA-AM – Adm Inácio Guedes e que teve como convidado o Administrador Carlos Oshiro, Empreendedor e Colunista de Empreendedorismo do G1, Rede Amazônica e CBN.

No inicio do bate-papo Oshiro fez um breve resumo de sua experiência como empresário e consultor, aproveitando para explicar as diferenças entre um Administrador e um empreendedor. Para tanto utilizou como exemplo a experiência do empresário Jayme Benchimol, que, em conversa com Oshiro, deixou claro seu papel como Gestor, com a experiência técnica que permitiu aperfeiçoar as empresas da família, sem, no entanto, ter o perfil de empreendedor, que arrisca, tem uma ideia e investe para viabilizar um novo negócio.

Outro ponto abordado foi à formação do profissional de Administração em que Oshiro destacou o gap entre o conteúdo ensinado nas Faculdades e a real necessidade do mercado. Também enfatizou sobre a importância de focar no conhecimento adquirido e não apenas no diploma, para crescer profissionalmente.

Como dica para os profissionais de administração vencerem os desafios impostos pelo mundo atual e pós-pandêmico Oshiro voltou a falar sobre a busca contínua pelo conhecimento, não o conhecimento generalizado, mas no foco de conhecimentos específicos, que tornem o profissional imprescindível dentro das organizações. Para fortalecer seu ponto de vista o entrevistado comparou o Conhecimento Especializado, com o ouro negro (petróleo).

Em sua última interação na live Ohiro indicou três livros para atualização do conhecimento na área do empreendedorismo: “Venda à Mente, Não ao Cliente”, “Os segredos da mente milionária” e “Picos e Vales” contextualizando um pouco as obras citadas.

O Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Gudes Borges encerrou a live agradecendo a participação do convidado e do público, reforçando a necessidade do aprendizado contínuo para o crescimento pessoal de profissional de todos.

Confira a live completa em nosso IGTV e acompanhe o CRA-AM nas redes sociais.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM