Você está visualizando atualmente Live teve como tema as ações do CRA-AM em home office e contou com a participação do Presidente do Regional

Live teve como tema as ações do CRA-AM em home office e contou com a participação do Presidente do Regional

Nesse período de pandemia provocada pelo novo coronavírus diversas instituições passaram a adotar novas estratégias para se aproximar de seu público, umas delas é a realização de lives. Seguindo essa tendência o Conselho Regional de Administração do Amazonas realizou no dia 30 de maio, a sua primeira live por meio de seu perfil no Instagram (@cra.amazonas).

Conduzida pelo Assessor de Comunicação do CRA-AM, Rafael Simão, a live contou com a audiência de seguidores de diversos municípios do Amazonas e até de outros estados e teve como convidado o Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, para falar sobre as ações desenvolvidas pelo Regional durante o período de pandemia provocado pelo coronavírus.

Durante a live o Presidente do CRA-AM fez um resumo das ações realizadas pela equipe da Autarquia, que continua o seu atendimento ao público por meio dos canais de comunicação online, inclusive, realizando a regularização de débitos via e-mail e disponibilizando o cadastro de novos registros profissionais e o pagamento da anuidade 2020 em seu portal, facilitando o acesso dos profissionais.

Outra atividade mencionada foi à realização de videoconferências com a diretoria da autarquia e principalmente com os funcionários, com o intuito de avaliar o desempenho dos setores conforme planejamento definido para o trabalho em home office, dando oportunidade para a troca de ideias entre as equipes e a solução de problemas em conjunto.

Também foi tema do bate-papo, a adesão do CRA-AM na campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios“, que visa reunir profissionais de Administração para oferecer gratuitamente consultoria para pequenos empreendedores. Além da Cartilha produzida por alunas da UEA, com orientações para estabilização econômica de micro e pequenas empresas após a pandemia.

Na oportunidade, o Presidente Inácio falou sobre as ações solidárias do CRA-AM visando amenizar os danos causados pela pandemia, como a doação de 1.000 máscaras de tecido para serem distribuídas em unidades de saúde administradas pela SEMSA-Manaus e o apoio a Campanha “Manaus Mais Humana”, iniciativa do CODESE para arrecadar e distribuir cestas básicas para famílias carentes.

A repercussão na mídia sobre a entrada no pedido de Impeachment do Governador e Vice na Assembleia Legislativa pelo CRA-AM e o CORECON-AM também foi abordada durante a live, que segundo o Presidente se tratou de uma manifestação técnica contestando a atual administração pública do Estado, principalmente no que diz respeitos as ações para o Controle da Pandemia do coronavírus.

Com quase uma hora de duração, a live foi encerrada com uma mensagem especial do Presidente do Regional aos profissionais de Administração pelo Dia do Trabalhador, desejando força para enfrentar esse período difícil que estamos vivendo e reforçando que o trabalho do CRA-AM continua em prol da profissão.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM