Neste sábado, 13 de fevereiro, a exoneração de 7 dos 10 profissionais contratados para o cargo de Gerente de Projetos para a Prefeitura de Manaus foi noticiado nos principais meios de comunicação do país. O CRA-AM, desde o início desse processo, batizado pela mídia de “Caso dos Fura-filas”, vem se manifestando contra tais nomeações, que ferem os princípios da Administração Pública.
Além de Nota de Repúdio aos citados atos administrativos e a Moção de Censura à Câmara Municipal de Manaus objetivando a reforma dos Decretos Municipais de 18 e 19 de janeiro de 2021, a Diretoria de Fiscalização notificou a prefeitura, solicitando a substituição dos profissionais contratados.
Desde janeiro o CRA-AM e diversas instituições do Estado pressionaram o poder público a se posicionar e, por fim exonerar os profissionais, uma vitória para a sociedade Amazonense.
É importante enfatizar que Conselho Regional de Administração do Amazonas continua atento a qualquer irregularidade cometida por órgãos públicos, seja ele Federal, Estadual, ou Municipal, sempre em defesa da Gestão Pública Profissional.
Confira o decreto publicado no Diário Oficial do Munícipio (pág.03) – CLIQUE AQUI
Assessoria de Comunicação CRA-AM