Manifestações contra irregularidades na gestão pública repercutem em exoneração de servidores da SEMSA

Manifestações contra irregularidades na gestão pública repercutem em exoneração de servidores da SEMSA

Neste sábado, 13 de fevereiro, a exoneração de 7 dos 10 profissionais contratados para o cargo de Gerente de Projetos para a Prefeitura de Manaus foi noticiado nos principais meios de comunicação do país. O CRA-AM, desde o início desse processo, batizado pela mídia de “Caso dos Fura-filas”, vem se manifestando contra tais nomeações, que ferem os princípios da Administração Pública.

Além de Nota de Repúdio aos citados atos administrativos e a Moção de Censura à Câmara Municipal de Manaus objetivando a reforma dos Decretos Municipais de 18 e 19 de janeiro de 2021, a Diretoria de Fiscalização notificou a prefeitura, solicitando a substituição dos profissionais contratados.

Desde janeiro o CRA-AM e diversas instituições do Estado pressionaram o poder público a se posicionar e, por fim exonerar os profissionais, uma vitória para a sociedade Amazonense.

É importante enfatizar que Conselho Regional de Administração do Amazonas continua atento a qualquer irregularidade cometida por órgãos públicos, seja ele Federal, Estadual, ou Municipal, sempre em defesa da Gestão Pública Profissional.

Confira o decreto publicado no Diário Oficial do Munícipio (pág.03) – CLIQUE AQUI

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM