Você está visualizando atualmente Nota de Repúdio – procuradora-geral agredida em São Paulo

Nota de Repúdio – procuradora-geral agredida em São Paulo

Nota de Repúdio

O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Comissão Especial ADM Mulher, vem a público repudiar veementemente o brutal ato de violência sofrido pela procuradora-geral de Registro, São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros.

As imagens da agressão amplamente divulgadas pela imprensa mostram a crueldade praticada pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo. Além da agressão física, ele também ofende a dignidade da procuradora com palavras ofensivas. É inconcebível que cenas como estas ainda sejam realidade na vida de muitas mulheres.

A violência contra a mulher é uma praga mundial persistente e que precisa, a todo custo, ser rechaçada em todos os locais, inclusive no serviço público. Conquistamos, com muito esforço, um espaço no mercado de trabalho.

Por isso, não vamos permitir que as conquistas femininas no mundo do trabalho sejam prejudicadas e ofuscadas pela violência. Já não bastam as desigualdades de gênero que enfrentamos no mercado de trabalho, agora as mulheres também tornaram-se alvos do ódio misógino, sexista e machista no serviço público e privado.

Diante destas considerações, a Comissão ADM Mulher não só repudia a violência contra a mulher como também manifesta a sua solidariedade para com a procuradora Gabriela Samadello.

Como profissionais de Administração, ratificamos a nossa missão de propugnar por uma gestão pública e privada de qualidade, pautada pela ética e o respeito mútuo. Como Comissão, não pouparemos esforços para combater atos de violência contra a mulher e vamos, até o fim, defender o espaço que, tão bravamente, conquistamos.

Adm. Mauro Kreuz
Presidente do CFA
Adm. Cláudia de Salles Stadtlober
Coord. ADM Mulher Nacional