Notícia CFA – CFA dá início a campanha de atualização cadastral

Notícia CFA – CFA dá início a campanha de atualização cadastral

Profissionais precisam procurar o CRA para atualizar seus dados e, assim, estarem aptos para participar das Eleições do Sistema CFA/CRAs deste ano

Em outubro, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará as eleições do Sistema CFA/CRAs. O pleito de 2020 renovará 1/3 dos conselheiros federais e regionais. Para que possam votar, os profissionais de administração registrados precisam atualizar seus dados cadastrais junto ao Conselho Regional de Administração (CRA) da sua jurisdição.

Segundo o conselheiro federal e coordenador da Comissão do Processo Eleitoral do CFA, Hércules Falcão, essa etapa é muito importante, pois é por meio dela que o CRA formará o Colégio Eleitoral. “Estarão aptos a votar apenas aqueles profissionais de administração que estiverem em dia com suas obrigações junto ao Regional. Por isso, é necessário manter os dados atualizados”, afirma.

Para atualizar os dados, o profissional de administração precisa procurar o seu CRA onde possui o registro principal. “Ele tem até 14 de agosto para fazer essa atualização”, diz Hércules. Em live realizada pelo CFA, o coordenador ressaltou a importância de participar do processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs. 

“O voto, além de ser um dever do profissional da Administração é principalmente um direito democrático de escolher quem vai conduzir o seu Conselho pelos próximos anos. Por meio do voto, o profissional concretiza o exercício da soberania popular”, explica.

Todos os profissionais registrados e em dia com o CRA podem votar. Para ser candidato, é preciso ser administrador ou tecnólogo com dois anos, no mínimo, de registro profissional em CRA.

No Amazonas

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) podem  realizar a atualização cadastral diretamente em nosso sistema “SERVIÇOS ONLINE”, onde poderão atualizar/confirmar as seguintes informações endereço, e-mail e telefone.

Basta acessar a plataforma online e realizar o LOGIN ou o seu PRIMEIRO ACESSO para cadastrar a sua senha. Caso o e-mail informado no ato da criação da senha de acesso esteja desatualizado, entrar em contato com o setor de cadastro pelo e-mail cadastro@craam.org.br ou pelo WhatsApp (92)98441-9702 (link),  informando os seguintes dados: N° de CPF e novo endereço de e-mail.

Clique na imagem e acesse os SERVIÇOS ONLINE – ATUALIZAÇÃO CADASTRAL:

 

Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA

Assessoria de Comunicação CRA-AM

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.