Você está visualizando atualmente Nova gestão da Universidade do Estado do Amazonas será comandada por um profissional de Administração

Nova gestão da Universidade do Estado do Amazonas será comandada por um profissional de Administração

Profissional de Administração registrado no CRA-AM, o Administrador Dr. André Zogahib, foi eleito na noite desta quarta-feira, 23 de março, como o novo Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, após pleito realizado na capital e interior do Estado.

Com uma campanha que teve como tema “Gestão, participação e respeito”, a “Chapa 19” formada pelo Professor Zogahib e sua vice a professora doutora Kátia Couceiro, apresentou como proposta um plano que visa otimizar o orçamento da UEA  para gerir unidades na capital e em diversos municípios no interior do estado, além de interiorizar ainda mais a universidade, permitindo que os estudantes descubram e desenvolvam seus talentos utilizando novas tecnologias advindas do aprimoramento das estruturas da UEA e da formação de novas parcerias.

O foco da gestão de André Zogahib será pautado na valorização do servidor da UEA, com atenção às demandas de todo corpo discente, ou seja, os alunos, e a humanização do atendimento permanente diálogo e respeito à comunidade acadêmica.

Para o Presidente do CRA-AM,  Adm. Nelson Aniceto,  a eleição do Administrador para o cargo de Reitor é o reconhecimento  de sua atuação como gestor público e professor: “É gratificante ver o trabalho de um colega Administrador,  comprometido com a valorização da Gestão Pública Profissional,  ser reconhecido pela maioria da Comunidade Acadêmica desta conceituada Instituição de Ensino, grande parceira deste Conselho. Em nome de todo plenário do CRA-AM,  desejo sucesso neste novo desafio e coloco nosso corpo técnico a disposição da UEA para o fortalecimento desta que é  a maior Universidade multicampi do Brasil.”

Sobre o profissional 

Zogahib pertence à primeira turma do curso de Administração da UEA, além de ser membro titular do corpo docente da instituição há 14 anos.

Como gestor público, Zogahib ocupava, até o meados de fevereiro, o cargo de diretor-presidente da AmazonPrev, onde esteve nos três últimos anos. Durante esse período levou a instituição a conquistar três prêmios de excelência em gestão previdenciária no país.

O novo Reitor já atuou como coordenador de cursos de graduação, especialização e mestrado da UEA. E exerceu a chefia de duas importantes instâncias da administração da universidade: a Pró-Reitoria de Planejamento e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Em reconhecimento ao seu trabalho na área pública, o Adm. André Zogahib também foi um dos profissionais de Administração homenageados durante a Solenidade Magna em comemoração aos 50 anos de instalação do CRA Amazonas, realizada no dia 10 de março.

E na data de hoje, 24 de março, recebe moção de aplausos do Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto, leia o documento na íntegra.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM