Planejamento e gestão pública pautam as atividades realizadas pelo CRA-AM na Ilha Tupinambarana

Planejamento e gestão pública pautam as atividades realizadas pelo CRA-AM na Ilha Tupinambarana

A equipe do CRA-AM, composta pelo Presidente Adm. Inácio Guedes, o Conselheiro Federal Adm. José Carlos Colares e o Diretor Administrativo Adm. Jorge Brasil, esteve no Município de Parintins, nos dias 16 e 17 de setembro, para cumprir uma série de atividades na ilha tupinambarana.

No dia 16, as ações foram internas, com a avaliação das atividades desenvolvidas pela Representação no município e o treinamento da estagiária Ana Paula Batista. Para o Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes o acompanhamento in loco é essencial para o bom atendimento aos Profissionais do município: “Precisamos verificar com a equipe local se as metas estipuladas em nosso planejamento estratégico estão sendo atingidas. Por conta da Pandemia do COVID 19, também tivemos que realinhar algumas atividades e orientar a equipe sobre tais mudanças. É importante ressaltar que além de Parintins, a Representação atende aos profissionais de municípios próximos como Barreirinha”.

Na quinta-feira(17), os representantes do CRA-AM se reuniram com a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Parintins, com o intuito de fazer um diagnóstico prévio dos problemas administrativos da autarquia e assim elaborar um plano de ação, propondo soluções para os problemas levantados, entre eles a qualidade da água, o fornecimento de energia elétrica regular, ligações clandestinas e a rede de abastecimento de água.

Na oportunidade, o Presidente Inácio Guedes ressaltou que o plano de ação será elaborado em parceria com o Conselho Federal de Administração, utilizando os dados disponibilizados pelo Índice de Governança Municipal – IGM e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos – o CFA-GESAE: “Já assinamos um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Parintins, a primeira cidade do norte do Brasil a iniciar o processo para utilização das referidas ferramentas de gestão. Pretendemos levar o IGM e o GESAE para outras instituições de Parintins, contribuindo assim para a profissionalização da gestão.”

Encerrando a semana a equipe do CRA-AM visitou algumas instituições ligadas à reciclagem de resíduos sólidos para analisar possíveis parcerias para a melhoria dos serviços na cidade.

Assessoria de Comunicação CRA-AM