Você está visualizando atualmente Presidente do CRA-AM participa de encontro com gestores de Parintins

Presidente do CRA-AM participa de encontro com gestores de Parintins

O Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges esteve nos dias 2 e 3 de maio no município de Parintins, onde cumpriu agenda de compromissos, com intuito de fortalecer as ações do Regional na Ilha Tupinambarana.

Entre os compromissos estava a reunião com o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Telo Pinto, realizada na manhã do dia 02 de maio, na sede da Casa do Legislativo, e teve como foco reforçar a importância do IGM-CFA para o município. O Vereador Telo se prontificou a mobilizar secretarias, coordenações e técnicos municipais para uma reunião na Prefeitura, para apresentar essa importante ferramenta que auxilia na gestão municipal.

No mesmo dia o Índice de Governança Municipal – IGM foi apresentado como ferramenta auxiliar para a criação do Plano de Mobilidade Urbana, de Resíduos Sólidos e também para a questão de águas e esgotos na cidade de Parintins, durante reunião realizada na sede da prefeitura, que contou com a participação do Prefeito em exercício Tony Medeiros.

O prefeito em exercício externou sua preocupação com a qualidade de administrar e afirmou que o município necessita de pessoas e instituições que somem com o desenvolvimento do município, recebendo com grande satisfação a proposta do CRA-AM em oferecer capacitação “dentro de um plano estratégico”. Tony também agradeceu o convite do Presidente Inácio aos gestores da cidade para participar do Workshop de Gestão Pública, que será realizado no dia 30 de maio, na Sapiens FGV – Manaus.

A reunião contou com a presença do vereador Telo Pinto, representando à Câmara Municipal, , Admª. Silvane Mascarenhas, representante do CRA-AM em Parintins, o líder do Prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota), servidores e os administradores, Dielson Brelaz, Israel Lima e Suiane Santarém Loureiro.

Para o Presidente Inácio o encontro realizado na prefeitura teve bons resultados:  “Excelente a iniciativa do vereador Telo Pinto de congregar esses técnicos aqui, os vereadores e até o prefeito. Porque estamos avaliando uma questão técnica de gestão na parte política, que realmente é quem dita os rumos. Então, converge Técnica e Política para o sucesso da iniciativa. O Conselho de Administração ajudará tanto Prefeitura quanto a Câmara de Parintins, disponibilizando a capacitação nas duas ferramentas de Gestão Pública desenvolvidas pelo Sistema CFA/CRAs – IGM e GESAE. A sociedade Parintinense colherá os benefícios dessa parceria”, afirmou.

O primeiro passo foi dado. Como o interesse é mútuo para otimizar a gestão, o acordo é fazer um plano mais abrangente e assinar um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Parintins e o Conselho Regional de Administração do Amazonas, declarou o Presidente da Câmara, que confirmou a sua participação no Workshop de Gestão Pública, juntamente com técnicos da Câmara Municipal de Parintins.

Time CRA-AM Parintins

Durante visita ao município o Presidente Inácio também se reuniu com a equipe da Parintins Jr. para alinhar as ações desenvolvidas na cidade como o Clube de Serviços local e o atendimento aos profissionais e estudantes na representação do CRA-AM, localizada no PAC-Parintins.

No sábado(03), o Presidente participou do Programa Administração na Amazônia, que é transmitido pela Rádio Alvorada de Parintins e live no Facebook – @admnamazonia .

Durante o programa o Adm. Inácio interagiu com os ouvintes e falou sobre a importância do registro profissional para se tornar um profissional de Administração legalizado, além de deixar aberto o convite para que todos conheçam as ações realizadas pelo Sistema CFA/CRAs no Brasil, em especial no Amazonas, por meio dos canais de comunicação do CRA-AM. 

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM  

Fotos e Colaboração: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara