Você está visualizando atualmente Profissionais do norte discutem gestão inovadora

Profissionais do norte discutem gestão inovadora

Há 11 meses sob a direção da Junta Interventora, o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) realizou na última quarta-feira, 20, o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Norte, o Erpa. Na pauta, as perspectivas para os profissionais, desde a formação até a atuação no mercado de trabalho.

Na abertura, o presidente interventor, Amílcar Pacheco, agradeceu os funcionários do CRA-PA e também os do Conselho Federal de Administração (CFA) que colaboraram com o reerguimento do conselho.

O evento reuniu presidentes dos Regionais de Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e Amapá em um painel sobre gestão inovadora. Os líderes falaram sobre cases de sucesso em seus estados que podem ser replicados em todo o Brasil.

Administração 4.0 foi o assunto da palestra central do Erpa, ministrada pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz. “Falar de Administração na era 4.0 é saber ler o mundo geopoliticamente para poder fazer uma leitura dos impactos nas organizações e isso exige muita leitura. A sociedade está rasa intelectualmente, mas nós não podemos abrir mão do rigor intelectual, senão estaremos fora do mercado”, afirmou.

Na oportunidade o Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, participou de um mesa-redonda onde apresentou  o modelo de gestão inovadora empregado no Regional do Amazonas, por meio dos princípios do “Time CRA-AM”, entre eles a confiança, a transparência e a liberdade de ideias, que fazem o diferencial no trabalho desenvolvido pela equipe, gerando resultados positivos.  

Durante o Erpa, onze administradores receberam a Carteira de Identidade Profissional (CIP) que é válida em todo território nacional e serve de prova para fins de exercício profissional, além de carteira de identidade.

O novo modelo da CIP foi implantado no Conselho Regional de Administração do Pará no início deste ano, pela Junta Interventora, com o apoio da equipe do CFA. Desde a implantação já foram confeccionadas mais de 1.600 CIPs.

Assessoria de Comunicação CFA / CRA-AM