Workshop de Gestão Pública capacita 40 profissionais de Administração

Workshop de Gestão Pública capacita 40 profissionais de Administração

Nos dias 30 e 31 de maio, o Conselho Federal de Administração em parceria com o Conselho Regional de Administração do Amazonas realizou Workshop de Gestão Pública, com o propósito de apresentar as ferramentas IGM-CFA e CFA-GESAE para profissionais de Administração, gestores e autoridades locais.

No primeiro dia, 40 profissionais de Administração participaram de uma capacitação de 8 horas, conduzida pelos Administradores  Fábio Macedo (Diretor da Câmara de Gestão Pública – CGP), Rodrigo Neves Moura  (Coordenador da CGP) e Cássio de Mattos Dias, sobre o Índice de Governança Municipal . Após a apresentação da ferramenta, os participantes desenvolveram atividades práticas, com o intuito de utilizar os dados apresentados na formulação de planejamentos e diagnósticos.

O Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (GESAE) também foi foco das discussões do primeiro dia do Workshop, apresentado pelo Adm. Douglas Evangelista – Superintendente do CFA.  A ferramenta foi apresentada para autoridades, gestores públicos e instituições ligadas a Gestão dos recursos hídricos.

No dia 31 o IGM e o GESAE foram apresentados para vereadores, secretários municipais, gestores públicos, representantes do Tribunal de Contas da União, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus,  SUFRAMA entre outros.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins Telo Pinto considerou a experiência enriquecedora para o setor público: “Essas ferramentas são importantíssimas para fazer com que essa gestão pública possa ser cada vez mais eficaz. Levarei ao conhecimento da Prefeitura de Parintins, existe um termo de cooperação técnica e irei solicitar que ele assine. Assim, os técnicos do CRA e CFA podem ir a Parintins e fazer treinamento para implantação dessas ferramentas que o Conselho está disponibilizando de forma gratuita aos municípios”.

Para o Vice-Presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto o Workshop foi um sucesso: “Além de oferecer uma capacitação diferenciada aos profissionais de Administração, o Workshop permitiu a divulgação das ferramentas IGM e GESAE para gestores públicos e autoridades. O Vereador Chico Preto, manifestou o interesse em realizar audiência pública, na Câmara Municipal de Manaus e assim daremos maior visibilidade às ferramentas”.

O Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes também destacou o êxito do Workshop: “Nós conseguimos atingir a meta e capacitar quarenta participantes do evento para que eles se tornem consultores municipais relacionados à metodologia do IGM e Gesae. Daqui uns dias, nós teremos novidades em relação aos resultados de melhoria na gestão e bons indicadores na governança municipal”.

Ao longo de 2019 o Sistema CFA/CRAS promoverá o Workshop de Gestão Pública em 10 Estados do país, reforçando suas ações para o fortalecimento da Gestão Pública e o Desenvolvimento do Brasil.

Assessoria de Comunicação CRA-AM

Fechar Menu