Carteira de Estudante da Administração

A emissão da Carteira de Estudante foi aprovada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) por meio da Resolução Normativa CFA nº 543 de 26 de abril de 2018, que dispõe sobre o registro de estudantes da Administração e de cursos conexos nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). A Resolução atende uma demanda antiga dos CRAs e dos próprios alunos, que passam a contar com uma identidade estudantil totalmente renovada.

Com o Registro de Estudante, o Conselho visa acompanhar a vida acadêmica dos alunos, orientando-os sobre o papel do seu Conselho Profissional e a importância e legalidade do Registro Profissional e da Carteira de Identidade Profissional – CIP, além de proporcionar aos estudantes registrados participar de eventos exclusivos e demais atividades realizadas pelo Regional, bem como acessar alguns benefícios oferecidos pelo Clube de Serviços do CRA-AM.

Quem pode solicitar a carteira?

Podem solicitar a Carteira de Estudante da Administração (CEA) os estudantes regularmente matriculados nos cursos de bacharelado em Administração; superiores e de educação profissional técnica de nível médio, conexos à Administração, considerados nas Resoluções Normativas editadas pelo CFA.

Qual a validade da carteira de estudante?

A validade da carteira dependerá do período no qual o aluno está cursando, e não ultrapassará o período de um ano. Podendo ser renovada mediante solicitação formal feita pelo e-mail [email protected] com envio do comprovante de matrícula atualizado emitido pela instituição de ensino.  

Quais os benefícios?

Os estudantes registrados poderão usufruir dos descontos oferecidos pelas empresas parcerias do CRA-AM, além de ter acesso aos diversos cursos on-line disponíveis na Academia Corporativa da Administração e aos eventos, oficinas e cursos oferecidos pelo CRA-AM. 

Como solicitar?

A solicitação da Carteira de Estudante é feita pelo Sistema de Serviços Online do CRA-AM, basta acessar, selecionar opção “NOVO – PROFISSIONAL” e dar início ao preenchimento do Pré-cadastro de Estudante, e anexar a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e ficha cadastral preenchida com foto e assinaturas – BAIXE AQUI) e efetuar pagamento da taxa de emissão da carteira R$10,00 (dez reais). Após pagamento enviar comprovante para o e-mail [email protected] solicitando a análise da documentação enviada para confecção da carteira.

Importante: O setor de cadastro do CRA-AM enviará e-mail confirmando a impressão da carteira e autorizando a sua retirada na sede do CRA-AM, exceto para os estudantes do interior que receberão o documento via Correios ou em nossas representações localizadas em Parintins e Itacoatiara. 

O Registro de Estudante vai aproximar os alunos das áreas da Administração do seu Conselho Profissional, gerando uma sinergia com o CRA-AM em prol da valorização e fortalecimento da Ciência da Administração no Amazonas.

Clique aqui e solicite sua Carteira de Estudante.

Para mais informações: (92) 3303-7100 /  [email protected]