Registro Profissional Pessoa Física

Com o registro profissional no CRA-AM, o profissional de Administração está legalmente habilitado ao exercício da sua profissão, tendo o pleno gozo legal das prerrogativas da Profissão de Administrador.

Após o Registro no CRA-AM, o profissional passa a portar a Carteira de Identidade Profissional, que tem validade de Carteira de Identidade Civil em todo o território nacional, estando reconhecidamente apto para atuar no mercado de trabalho. 

O CRA-AM ainda dispõe aos profissionais registrados e adimplentes o seu Time de Parceiros, com  diversas instituições parcerias que concedem descontos em seus serviços ou produtos oferecidos, além do acesso ao Clube de Vantagens dos Profissionais de Administração, criado pelo CFA.

IMPORTANTE SABER que o registro profissional não possui data de validade e não é cancelado automaticamente, e que para manter esse registro regularizado, é necessário que o profissional mantenha seu compromisso todos os anos com o pagamento de sua anuidade integral (referente aos 12 meses), sempre disponibilizada para pagamento em janeiro com vencimento em março do ano vigente, independente da data/mês em que foi realizado o registro no CRA-AM. 

O registro profissional no Conselho é realizado por meio do PRÉ-CADASTRO ONLINE disponível no SISTEMA SERVIÇOS ONLINE DO CRA-AM.

Quem pode solicitar o registro profissional?

Como realizar o registro profissional?

1. Basta acessar o SISTEMA ONLINE, realizar o seu PRÉ-CADASTRO e anexar a documentação exigida:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Titulo de eleitor 
  • Certificado frente e verso assinado ou Declaração da Instituição de Ensino (informando data da colação de grau).

2. Efetuar pagamento disponível após PRÉ-CADASTRO via boleto ou cartões crédito/débito da taxa de registro + proporcional da anuidade(avos) de acordo com o mês de entrada da solicitação.*

*Conforme RN do CFA n°612 de 10 de dezembro de 2021 – Recém-formados que solicitarem registro em até 90 dias após a colação de grau, pagarão apenas o valor referente a Taxa de Registro Profissional com emissão da 1ª via da CIP (R$88,34). 

3. Após pagamento comparecer ao CRA-AM e realizar registro da assinatura e foto para receber a carteira profissional*.
*OBS: Em virturde da pandemia, os residentes em Manaus após o pagamento também devem enviar ficha cadastral (CLIQUE AQUI) preenchida para o e-mail cadastro@craam.org.brpara impressão da carteira e posterior agendamento de retirada do documento na sede do CRA-AM.

Importante: Profissionais residentes fora de Manaus-AM após o pagamento devem enviar ficha cadastral (CLIQUE AQUI) preenchida com foto 3×4 e duas assinaturas, para o e-mail cadastro@craam.org.brpara impressão da carteira e posterior envio via Correios.  

Prazos: Em média, o prazo para finalização do processo de registro é de 2 a 3 dias úteis, a contar da data do pagamento e envio da ficha cadastral com foto e assinaturas.

Para mais informações: (92)3303-7100 / cadastro@craam.org.br

Clique na imagem e tenha acesso ao PRÉ-CADASTRO ONLINE

 

Por meio do Sistema de Serviços Online do CRA-AM o  profissional registrado no CRA-AM em breve poderá:

  • Emitir declarações
  • Emitir certidões de regularidade,
  • Atualizar Acervo técnico / Intelectual / Funcional
  • Realizar o pagamento de anuidade e taxas (boleto ou cartões)
  • Solicitar 2ª via da carteira profissional  

Para mais informações: (92)3303-7100 / cadastro@craam.org.br