Pessoa Jurídica

REGISTRO PRINCIPAL – PJ

É o primeiro registro feito em qualquer um dos Conselhos Regionais de Administração, de Empresas, Entidades e Escritórios Técnicos que explorem, sob qualquer forma, atividades privativas do Administrador.

Para que serve? 

Para que a pessoa jurídica possa explorar legalmente atividades pertinentes aos campos de atuação profissional privativos do Administrador e seus desdobramentos, previstos no art. 2º, alínea “b”, da Lei nº 4769/1965, conforme dispõe o art. 15 da mesma lei.

Exigência

Ter um Administrador ou um profissional da área de Administração, devidamente registrado no CRA como Responsável Técnico pela Empresa.

Como fazer o registro de sua empresa?

Basta solicitar requerimento de inscrição/registro na sede do CRA-AM

O que pagar?

  • Taxa de Registro de Pessoa Jurídica 
  • Taxa de Expedição de Certidão de Registro e Regularidade 
  • Pagamento dos duodécimos da anuidade do exercício corrente, calculados com base no capital social da empresa.

REGISTRO SECUNDÁRIO PJ

Para que serve?

Para que a pessoa jurídica possa explorar legalmente atividades pertinentes aos campos de atuação profissional privativos do Administrador, mesmo que temporariamente, na jurisdição de outro CRA.

Exigência

Ter um profissional da área devidamente registrado (registro principal ou secundário) no CRA como Responsável Técnico pela Empresa.

Como fazer o registro secundário?

Basta solicitar requerimento de inscrição/registro secundário na sede do CRA-AM

O que pagar?

  • Taxa de Registro 
  • Taxa de Expedição de Certidão de Registro e Regularidade 
  • Anuidade em valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor cobrado pelo CRA onde está sendo feito o Registro Secundário.

Encerradas, definitivamente, as atividades na jurisdição onde foi feito o Registro Secundário, deverá a Pessoa Jurídica requerer o cancelamento deste.

As filiais ou representações de Pessoas Jurídicas localizadas na jurisdição do Conselho Regional de sua sede, com capital destacado, pagarão anuidade correspondente a esse capital.

Esclarecimento: A Pessoa Jurídica que prestar serviço, mesmo temporariamente, na jurisdição de outro CRA, e que não tenha domicílio fixado na região, deverá promover o Registro Secundário neste último, com o endereço e demais dados do Registro Principal.

 
Para mais informações: (92)3303-7100 / cadastro@craam.org.br
 
 
Fechar Menu