Você está visualizando atualmente CFA lança plataforma para empreendedoras com capacitação e conteúdo gratuito

CFA lança plataforma para empreendedoras com capacitação e conteúdo gratuito

O mundo muda a todo momento e as consequências disso são os novos desafios e tantas outras responsabilidades de seguir adiante. A cada passo dado, eis que surge a possibilidade de se transformar e ser a protagonista da própria história. Não por acaso, falo das mulheres empreendedoras – que hoje somam mais de 30 milhões de profissionais, em um universo de 52 milhões de empreendedores, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor, realizado em 2020. Apesar das dificuldades ao longo do processo de gestão, a quantidade de profissionais ainda  cresce gradualmente e leva o Brasil ao sétimo lugar quando o assunto é o empreendedorismo feminino. 

O Conselho Federal de Administração (CFA) endossa a importância do gerenciamento empresarial e a capacitação intuitiva acerca desta temática. Pensando nisso, a autarquia lançou durante live realizada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a maior plataforma do Sistema CFA/CRAs, intitulada “Faça como elas”,  voltado a qualificação intuitiva de processos e procedimentos de gestão empreendedora, com aprendizado técnico, conteúdo audiovisual, apoio de cursos gratuitos da FGV e ENAP, e suporte operacional para consultoria.

“Não é novidade para ninguém que empreender é se lançar em um oceano de incertezas, com desafios e burocracias que tendem a aumentar a todo momento. A representatividade feminina neste setor não é tão somente importante para a sociedade, mas também para o mercado financeiro e econômico do país. A plataforma desenvolvida por nós da Câmara de Comunicação e Marketing  do CFA – chega em boa hora, principalmente por evidenciar as habilidades, competências e profissionalização das empreendedoras”, pontuou o diretor institucional da autarquia, Diego da Costa.

Já se cadastrou?

O espaço de conhecimento disponibilizado pelo website que pode ser acessado por meio deste link  elas.cfa.org.br, tem como objetivo o desenvolvimento da carreira. Com foco na capacitação, inspiração e conexão das administradoras, empreendedoras e empresárias do país, a plataforma conta com duas possibilidades de cadastro: Sou empreendedora e empreendedora aprendiz, entenda a classificação de cada uma: 

Outras novidades do projeto contemplam o guia de conhecimento, matérias exclusivas da Revista Brasileira de Administração, áudios informativos da Rádio ADM, publicação audiovisual do CFAPlay , informações de última hora do site da autarquia, e a  certificação do Sistema CFA/CRAs.

A plataforma contará também com cases de sucesso de empreendedoras – sob a perspectiva da carreira, principais erros e acertos durante a jornada. Além da utilização de casos reais, pontos de vista e maneiras de resolver problemáticas diferentes por um profissional habilitado.

Em participação no webinar “Mulher em Foco: todo dia e em qualquer lugar”, do CFAplay, o jornalista do Conselho Federal, Paulo Melo, contextualizou os internautas e participantes da  transmissão sobre a utilização da plataforma. Confira no vídeo abaixo:

Gostou? Então não perca tempo e acesse agora mesmo a plataforma. Um espaço para você, administradora e empresária, fazer a diferença no mercado de trabalho, negócios e gestão empreendedora. Participe!

Paulo Melo – Assessoria de Comunicação CFA