Você está visualizando atualmente IPOG – MBA Gestão da Manutenção

IPOG – MBA Gestão da Manutenção

Atenção Registrados do CRA-AM,

O IPOG – Instituto de Pós-Graduação traz para Manaus a 3º turma do MBA Gestão da Manutenção e associados possuem descontos exclusivos pela parceria que temos!

Veja mais informações abaixo:

Você se sente capaz de atuar dentro de uma parte fundamental da empresa?

Você deseja se tornar um profissional com habilidades estratégicas, econômicas, táticas e com uma visão de processo decisório, aumentando a eficiência da sua empresa?

Você sabia que a sua empresa pode ou deve gastar entre 35% a 55% com manutenção corretiva ao invés de fazer planejamento e prevenção?

Mas afinal, o que realmente faz um Gestor de Manutenção?

O Gestor da Manutenção necessariamente não é parte do sistema de engenharia objeto.

“O gestor introduz uma visão tática e estratégica da organização e seus aspectos relativos a lucratividade organizacional e a contribuição da eficiência, da efetividade e eficácia em todo ciclo de vida do sistema”, afirma o M. Sc. Professor Luís Barros.

Portanto, o Gestor da Manutenção tem e terá uma visão mais estratégica e independe da área operacional, servindo para trabalhar em todas elas, como:

  • Indústrias em Geral, Empresas de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, Prefeituras (manutenção e limpeza urbana), Manutenção de Elevadores, Shopping Centers, Hospitais, Prédios, Condomínios, Grandes Condomínios, Parques, Empresas de Construção Civil, Empresas Petrolíferas, Distribuidoras de gás, Micro e pequenas Empresas, Empresas de Informática, Infraero, Metrôs, Bancos, e etc.

https://blog.ipog.edu.br/wp-content/uploads/2018/09/Gest%C3%A3o-da-Manuten%C3%A7%C3%A3o.jpg

Qual a probabilidade de contratação deste tipo de profissional?

Segundo informações da 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação, os profissionais que ocupam cargos de diretoria e têm um MBA em sua formação possuem salários até 47,2% maior do que aqueles que não possuem.

Como está o MERCADO para esse tipo de profissional?

Em agosto de 2018 a Revista Exame destacou a alta procura por esse profissional, considerando a crise econômica que passou o país e a importância deste profissional para garantir a organização dos processos produtivos e elevar a produtividade da organização com redução do custo Brasil (desperdício) em todos os ambientes.

De acordo com dados divulgados pela QS World University Rankings, em 2018, a demanda por profissionais com este título teve um aumento de 16% nos últimos anos.

Por conta da alta procura por profissionais especializados nesta área, o IPOG – Instituto de Pós-Graduação, traz para Manaus a 3ª turma do MBA Gestão da Manutenção. (Clique aqui para informações de matrícula).

Quando e como estarei APTO para atuar?

Durante toda a especialização você poderá colocar em prática o conhecimento adquirido, ou seja, você já está apto a implantar uma visão estratégica para uma renovação dentro da empresa.

E, é válido ressaltar que a procura por este tipo de profissional é muito grande, pois as empresas precisam de pessoas qualificadas para poderem ter total controle de gastos com a parte de manutenção em seus equipamentos, analisando esses gastos e verificando o que deve ser realizado e como deva ser feito o devido planejamento e prevenção.

Qual é o objetivo deste curso?

  • Contribuir para a capacitação, conscientização e valorização de profissionais de nível superior de quaisquer áreas e qualquer formação, proporcionando conhecimentos fundamentais e específicos na gestão de processos, de pessoas e de resultados, contribuindo para a melhoria da qualidade e da produtividade da empresa e do crescimento das pessoas como um fator competitivo diferenciado.

Você vai ser capacitado a entender como funciona os 3 eixos principais da área de manutenção onde o profissional capacitado neste curso terá uma visão tanto tática como estratégica e um olhar de como tratar a manutenção como modelo de negócio.

  • Operacional: Aprimoramento do conhecimento em gestão matemática, identificando o melhor momento para poder fazer a manutenção correta no equipamento, melhorando a sua vida útil e aumentando sua eficiência e eficácia.
  • Tático: Módulos focados dentro do PPCM, Técnicas Preditivas, melhorando o seu caráter de gestão utilizando os Indicadores, Engenharia de Confiabilidade e Disponibilidade e etc.
  • Estratégico: Conhecimento em relação ao sistema de certificações regidos pela Agência Brasileira de Manutenção – ABRAMAN e, o modelo da Associação Mundial Japonesa de Manutenção – JIPM e, por fim, entender e aplicar esse conhecimento.

Em todos esses eixos você será capacitado a atuar dentro de todas as áreas que necessitam hoje de um profissional para isso, onde você irá aprimorar o seu conhecimento sobre o processo decisório, decisão multicritério, utilizando a tecnologia da informação para gerir todo o seu planejamento visando sempre o bem-estar da empresa. Assim, tendo uma visão empreendedora, econômica, tática e estratégica tratando a Gestão da Manutenção como modelo de negócio e invertendo o quadro de gastos com a manutenção.

Coordenador do Curso: LUIS CORDEIRO DE BARROS FILHO

  • M.Sc. Engenheiro Eletricista/Eletrônico pela UFPE, Mestrado em Engenharia de Sistemas (Engenharia de Produção/Manutenção), UFPE, 1995.
  • Instrutor Internacional de Manutenção Produtiva Total – TPM, credenciado pela JIPM (Japan Institute of Productive Management), nº 437 Mundial (40º Brasil), 1996.
  • Curso Lead Auditor – QSP – IRCA (Internacional Register Certificate Auditor) desde 2000.
  • Ex – Diretor (biênios 1997/1998 e 2003/2004) da XII Seção Regional (PB/PE/AL) da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção).
  • Membro do Conselho Deliberativo da ABRAMAN, desde janeiro de 2000.Consultor, Instrutor e Examinador do Prêmio de Qualidade da Gestão Pública pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 2001 e 2006.
  • Autor do Livro “Diretrizes Gerais para Implementação da Gestão da Manutenção em Micro e Pequenas Empresas” SEBRAE – PE, Recife – PE 92004).

Diferenciais do MBA Gestão da Manutenção

  • Professores altamente qualificados, participantes de comitês técnicos internacionais e nacional e ex-diretores da ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção
  • Visitas técnicas a empresas locais com práticas diferenciadas
  • Estudo de desenvolvimento de software: sistemas de informação para gerenciamento da manutenção
  • Administração de talentos humanos voltada para o perfil de gestores e executores de manutenção para formação de uma liderança transformadora
  • Refinamento do PPCM para melhoria de resultados organizacionais, em especial a lucratividade
  • Gestão de auditoria e avaliação de desempenho da manutenção
  • Psicologia positiva, gestão de carreira e vida
  • Parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em Portugal (FEUP), que dispõe de curso gratuito com despesas de viagem pagas pelos alunos (consultar condições).

Ainda com dúvidas? Clique nas matérias abaixo e as esclareça!

Assista também o papo com coordenador desta especialização!

 

 

MBA GESTÃO DA MANUTENÇÃO

VAGAS LIMITADAS!!

Garanta a sua participação na turma!

(92) 98403-6235 ou Cliquei aqui