Você está visualizando atualmente Notícia CFA – IGM-CFA elabora publicação para auxiliar jornalistas nas eleições municipais

Notícia CFA – IGM-CFA elabora publicação para auxiliar jornalistas nas eleições municipais

Com a proximidade das eleições municipais, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), elaborou o “Guia para Imprensa 2020”. A publicação é voltada para os jornalistas, em especial aqueles que vão fazer a cobertura jornalística do sufrágio que elegerá prefeitos e vereadores nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

O Guia traz dados do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). O estudo, feito pela autarquia, consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Segundo o diretor da CGP, Fábio Mendes Macedo, “a ferramenta auxilia gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional”.

Por essa razão, a CGP teve a iniciativa de elaborar o “Guia para Imprensa”. Para o diretor, o objetivo é usar o IGM-CFA para direcionar questionamentos pontuais e específicos aos jornalistas. “Esses profissionais terão mais respaldo para elaborar perguntas mais estruturadas e direcionadas aos futuros candidatos, elevando assim a qualidade do debate e incentivando a participação da população no processo eleitoral”, disse.

Para acessar o Guia para Imprensa, clique aqui.

Assessoria de Comunicação CFA – Ana Graciele Gonçalves