O Profissional de Administração ainda tem muitos compromissos importantes com a categoria antes de 2022 chegar ao fim. Claro, que todos os passos são pautados pelo Código de Ética da categoria.
Basicamente, o Código de Ética do Sistema CFA/CRAS auxilia os profissionais a compreenderem as regras do exercício profissional e suas atribuições, que estão previstas na Lei nº 4.769/65 e que foram atualizados pela Resolução Normativa da autarquia nº 537/2018. Com isso, é possível ter um norte de quais são os deveres, as condutas diante das atribuições e o combate a má gestão.
Além da atualização do Código de Ética dos Profissionais de Administração, o plenário do CFA aprovou a Resolução Normativa CFA nº 538, que institui o Regulamento do Processo Ético Disciplinar dos profissionais de Administração.
O compromisso é fundamental para estabelecer regras do exercício profissional e orientar tanto a postura da organização, quanto o comportamento entre os colaboradores, além de permitir mais produtividade, respeito e confiança nas ações desenvolvidas pela entidade.
Eleições Sistema CFA/CRAs
O compromisso com o exercício da profissão passa muito por um dos mais importantes momentos do Sistema CFA/CRAs. As eleições do Sistema vão ocorrer no dia 22 de novembro em todo o país.
O Profissional de Administração precisa cumprir o seu papel já que o voto é obrigatório. O registrado ainda precisa estar com as anuidades quitadas ou estar regular junto ao parcelamento de débitos.
Para facilitar a compreensão de todo o processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs os participantes podem ter acesso a cartilha eleitoral. O documento on-line traz todos os detalhes das eleições de uma forma fácil, interativa e dinâmica de entendimento. Na cartilha é possível acompanhar todas as datas importantes e saber ainda sobre todo o passo a passo para a realização do pleito.
Para quem também quiser acessar o Código de Ética dos Profissionais de Administração, clique aqui. Já o Regulamento do Processo Ético Disciplinar dos Profissionais de Administração está disponível aqui.
Rodrigo Miranda – Assessoria de Comunicação CFA