Conectar os profissionais de administração às oportunidades do mercado de trabalho por meio de uma plataforma de empregos é o principal objetivo do CFA-Talentos. A iniciativa, desenvolvida pela Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do Conselho Federal de Administração (CEPE/CFA), já ultrapassou a marca de mais de 5 mil talentos cadastrados na plataforma.
Durante o XXVIII Encontro Brasileiro de Administração, o CFA-Talentos foi um dos cases de sucesso apresentados no evento. Além disso, o projeto do CFA contou com um estande para divulgar a iniciativa para profissionais e empresas.
Para se ter ideia do sucesso da divulgação no XXVIII Enbra, antes do evento o CFA-Talentos tinha cinco mil talentos inscritos, 202 empresas cadastradas e 233 oportunidades para estudantes e profissionais de Administração.
Após o XXVIII Enbra e a intensa divulgação, seja no estande ou na apresentação do projeto no palco principal do evento, os números do CFA-Talentos subiram consideravelmente. De acordo com o último levantamento, feito no momento de produção desta matéria, a plataforma está com 208 empresas, 238 oportunidades cadastradas e 5.234 talentos disponíveis para o mercado de trabalho.
Além disso, vários profissionais e estudantes conquistaram uma oportunidade por meio do CFA-Talentos. Mas a plataforma não quer parar por aí. A intenção da CEPE/CFA é colocar o maior número possível de profissionais de Administração no mercado de trabalho.
“Queremos prospectar mais oportunidades, fechar parcerias e tornar mais preciso o processo de contratação utilizando a inteligência artificial”, enfatizou o diretor da CEPE/CFA, Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante.
O CFA-Talentos é um projeto da CEPE/CFA que se configura como uma importante ferramenta de conexão entre empresas e profissionais do setor, visando contribuir para o desenvolvimento da carreira dos profissionais de administração em todo o país. Para saber mais, acesse: https://cfatalentos.org.br/
Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA