Nesta quarta-feira (29), o Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) e Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-Am) deram entrada na Assembleia Legislativa do Amazonas ao pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima e o vice-governador Carlos Almeida.
O documento, assinado pelo presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes e pelo Presidente do Corecon Mourão Junior, é uma manifestação técnica contestando a atual administração pública do Estado, principalmente no que diz respeitos as ações para o Controle da Pandemia do Coronavírus.
Para o Adm. Inácio Guedes os Conselhos profissionais não podem fechar os olhos para a crise no Amazonas: “Precisamos cobrar a responsabilidade do Governo do Estado sobre gestão dos recursos destinados para saúde, uma coisa é fazer gestão sem recursos, outra coisa é desperdiçar recursos, inclusive com suspeitas de superfaturamento, e colocar em risco a vida das pessoas. Estamos atentos a todos os portais de transparência e questionaremos as informações inconsistentes, com indícios de superfaturamento. Não podemos nos omitir, nossa omissão agora resultará no agravamento do caos na saúde e na economia em nosso Estado. Fizemos esse requerimento por entender que esse momento é dramático e as reiteradas ações desastrosas irão continuar a matar pessoas e após a pandemia teremos um estado de luto e quebrado economicamente. “
O Pedido de impeachment contra o atual governo estadual repercutiu nos principais portais de notícias do Estado, confira o documento na integra – CLIQUE AQUI.
Assessoria de Comunicação CRA-AM