Você está visualizando atualmente Encontro visa reunir profissionais da educação superior para discutir a implementação das novas DCNs nos cursos de Administração do Amazonas

Encontro visa reunir profissionais da educação superior para discutir a implementação das novas DCNs nos cursos de Administração do Amazonas

As Novas DCNs visam modernizar o ensino da Administração oferecido pelas Instituições de todo o Brasil, mas essa é uma realidade vivenciada no Amazonas? Temos como implementar de fato tais diretrizes? Esses e outros questionamentos serão discutidos na vigésima terceira edição do Encontro de Coordenadores de Cursos de Administração do Amazonas – ECAD, evento promovido pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), que conta com o apoio do Conselho Federal de Administração (CFA).

O evento acontecerá dia 24 de abril, a partir das 9h, na sede do CRA-AM, e trará como tema “Novas DCNs, Avaliação Externa e Desafios para formação dos Profissionais de Administração”, com apresentação do Prof. Doutor, Adm. Armando Araújo de Souza Júnior, da Universidade Federal do Amazonas.

Sobre o palestrante convidado – Armando é Administrador de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, graduado pelo CIESA, possui MBA Executivo em Gestão da Produção também pelo CIESA, Especialista em Produção de Material Didático EaD pela UFAM, Especialista em Gestão dos Hospitais Universitários Federais do SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês em SP. Mestre em Engenharia de Produção pela UFAM. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui certificação de Green Belt e Black Belt pela Oriel/SETEC/Coca Cola Company.

Sua experiência profissional inclui os cargos de Gerente Administrativo Financeiro, Coordenador de Expedição, Coordenador de Materiais em empresas de grande porte do Polo Industrial de Manaus. Foi Coordenador do Curso de Administração Pública EaD, Chefe do Departamento de Administração, Diretor de Recursos Humanos e Pró-Reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas.

Atualmente é Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Estudos Sociais, Docente do Programa de Mestrado Profissionalizante em Engenharia de Produção – PPGEP/UFAM e do Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP/UFAM. Avaliador de Cursos do INEP.

Para o Presidente do CRA-AM, Adm. José Carlos de Sá Colares, o ECAD é fundamental para troca de experiências:

“Nós, Sistema CFA/CRAs temos o compromisso com a formação do Profissional de Administração e precisamos conhecer a realidade das nossas instituições de Ensino. Enquanto Conselho Profissional devemos ouvir as dores de nossos professores e, juntos procurarmos alternativas/soluções para promover um ensino de qualidade, que esteja alinhado as demandas do mercado e atual com as tecnologias emergentes.”

Na oportunidade, a Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional, Admª. Maria Silce Brasil e o Conselheiro Federal Adm. Inácio Guedes apresentarão os Programas e Projetos voltados ao Público acadêmico, desenvolvidos pelo Sistema CFA/CRAs.

O ECAD é um evento voltado exclusivamente para professores e coordenadores dos cursos da área de administração, além de profissionais que atuam na área da educação, que poderão realizar inscrição gratuitamente pelo formulário online – CLIQUE AQUI .

E visando a interação com os profissionais de educação do interior do Estado e de outras localidades do país, o evento também contará transmissão ao vivo via plataforma ZOOM.

Informações: comunicaçã[email protected] / WhatsApp (92) 99487-7306


Assessoria de Comunicação CRA-AM