Dia movimentado e de extrema importância para os profissionais de Administração, já que nesta quarta-feira (28) foi eleito um terço do corpo de conselheiros regionais e federais, conforme rege a Resolução Normativa CFA n.º 567. Os representantes da Administração – escolhidos democraticamente – tomarão posse em janeiro do próximo ano com mandato de quatro anos.
A votação realizada – exclusivamente – pela internet – por meio do site votaadministrador.org.br, aconteceu entre 0h e 22h, pelo horário de Brasília. Entre o período estimado para a votação – não houve nenhuma intercorrência. Ao todo, 29.421 eleitores participaram das eleições.
“Trabalhamos duro para que as eleições acontecessem com a maior credibilidade e eficiência. O trabalho não é individual, mas de todos os eleitores que participam deste momento de escolha dos representantes da Administração nos estados. É um momento único e que nos permite gerar bons frutos nos próximos anos”, afirmou o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Federal de Administração (CPE/CFA), Hércules Falcão.
Resultado
Neste ano, as eleições escolheram conselheiros regionais para todos os estados e o Distrito Federal, além de federais para Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e vaga especial para Tocantins.
Os resultados das chapas vencedoras foram transmitidos ao vivo, a partir das 22h30(hora Brasília), pelo canal CFAPlay, no Youtube, e poderão ser acessados neste link.
Auditoria
Participaram do processo de análise e resultado das eleições, o coordenador da CPE/CFA, Hércules Falcão; o vice-coordenador, Marcos Kalebbe; o membro José Carlos de Souza; o auditor, William de Almeida; e o operador do sistema eleitoral, Felipe Arruda.
Tanto o período da votação, quanto a plataforma utilizada para as eleições – foram auditados pela empresa The Perfect Link – que emitiu, via sistema, o procedimento obrigatório preliminar aos processos de votação, apuração e totalização eletrônica. A confiabilidade do processo eletrônico eleitoral do Sistema CFA/CRAs é atestada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No Amazonas
Com a realização do pleito eleitoral, o Conselho Regional de Administração do Amazonas passa a ter 1/3 dos seus Conselheiros Regionais renovados, com a eleição da chapa única “Chapa 1”, que assumirá a partir de janeiro de 2021, quando os profissionais eleitos passarão a compor o quadro de Conselheiros da Autarquia.
Conheça os membros da Chapa 1:
Assessoria de Comunicação CFA – Paulo Melo | Assessoria de Comunicação CRA-AM