Primeira edição do programa no município contou com ações de capacitação e visitas técnicas

Primeira edição do programa no município contou com ações de capacitação e visitas técnicas

A equipe do CRA-AM esteve em Humaitá, no período de 23 a 26 de agosto, para a primeira edição do Programa CRA-AM Itinerante no município. As atividades foram coordenadas pelo Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto, com a participação do Vice-presidente Adm. Jorge Campos, do Conselheiro Federal Adm. José Colares e do Representante do CRA na região Metropolitana Adm. Inácio Guedes.

Ações de Capacitação

A programação contou com ações de capacitação, direcionada aos profissionais de administração, empresários, gestores públicos e acadêmicos dos cursos na área de Administração do município.

Em parceria com o IFAM, a equipe do CRA-AM realizou uma série de palestras, na sede da Instituição de ensino. O Presidente do CRA-AM abriu as atividades   ministrando a palestra Conheça o seu Conselho, apresentando o Sistema CFA-CRAs, destacando a finalidade do Conselho e a importância do Registro Profissional. Em seguida o Adm. Inácio Guedes apresentou o Índice de Governança Municipal – IGM – com detalhamento dos indicadores do Município de Humaitá. O IGM foi  criado pelo Conselho Federal de Administração com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias para o Município.

A segunda noite de palestras teve a participação do Adm José Colares que compartilhou sua experiência como Ouvidor do Sistema CFA-CRAs e do Adm. Jorge Campos, que discorreu sobre o Perfil profissional de Administração e ambientes de negócios.

Ao final das palestras o Presidente agradeceu o apoio ao corpo docente do IFAM, em especial ao professor Adm. Gleiciano Mendes que  organizou a articulação e a programação acadêmica e visitas técnicas do CRA Itinerante.

A programação realizada no IFAM foi destaque na mídia local, por meio de matéria publicada pelo Portal Notícias da Amazônia, confira (texto/vídeos) em – https://www.noticiasdaamazonia.com/humaita-no-radar-de-novos-investidores

Visitas Técnicas

Como parte da Programação em Humaitá, a equipe do CRA-AM realizou diversas visitas técnicas, visando conhecer as potencialidades econômicas do município, como a fazenda Santa Rita, o maior produtora de soja do Amazonas, e o porto graneleiro localizado à margem do rio Madeira, administrado pelo Grupo Masutti, que movimenta o agronegócio local. 

Para o Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto, as visitas foram bastante produtivas: “Tivemos a oportunidade de conhecer empreendimentos de sucesso. O agronegócio sem dúvida, está em pleno desenvolvimento nessa região e o CRA-AM quer fortalecer ainda mais o setor, promovendo ações de capacitação, firmando acordos de cooperação Técnica com órgãos públicos e empresas locais. Para tanto, já estamos articulando a implementação de uma representação na cidade, sempre visando o desenvolvimento em nosso Estado.”

 

Durante a passagem por Humaitá, a equipe do CRA-AM também participou da seção ordinária na Câmara Municipal para apresentar a Ferramenta de Gestão IGM-CFA, além de conceder entrevista para a Rádio Codearth Humaitá.

Tais ações mostram o comprometimento do CRA-AM em valorizar a gestão profissional nos municípios, contribuindo para o desenvolvimento das potencialidades econômicas e sociais no interior. 

Assessoria de Comunicação CRA-AM