Você está visualizando atualmente CFA divulga calendário eleitoral e regras das eleições 2022

CFA divulga calendário eleitoral e regras das eleições 2022

Em novembro de 2022, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará as Eleições do Sistema CFA/CRAs. A data foi revelada e, além do dia da eleição, a autarquia também divulgou o calendário eleitoral com todos os prazos previstos para garantir lisura e transparência no pleito eleitoral.

De acordo com o documento, o CFA e os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) terão que constituir suas Comissões Permanentes Eleitorais (CPE). Essas Comissões terão até 31 de março para realizarem a abertura do processo administrativo eleitoral. A CPE/CFA deverá publicar o edital de convocação para as eleições até 25 de julho.

Uma outra data importante é o período para a inscrição das chapas: 1 a 14 de agosto de 2022. Em seguida virão outros preparativos cujo apogeu acontecerá no dia 22 de novembro com a realização das eleições on-line do Sistema CFA/CRAs.

O calendário eleitoral completo e com mais informações está disponível no siteClique aqui e confira. Todas as regras das Eleições do Sistema CFA/CRAs estão disponíveis na Resolução Normativa CFA nº 613, de 10 de dezembro de 2021, que aprova o regulamento do pleito.

Assessoria de Comunicação CFA – Ana Graciele Gonçalves