Você está visualizando atualmente Atividades desenvolvidas tiveram como objetivo estreitar o relacionamento entre o CRA-AM com órgãos públicos locais e apresentar a ferramenta IGM aos gestores

Atividades desenvolvidas tiveram como objetivo estreitar o relacionamento entre o CRA-AM com órgãos públicos locais e apresentar a ferramenta IGM aos gestores

No período de 17 a 21 de julho, o município de Tefé recebeu a Equipe do CRA-AM para uma edição especial do Programa “CRA-AM Itinerante”, que contou com a participação do Presidente da Autarquia, Adm. José Carlos Colares, do Conselheiro Federal, Adm. Inácio Guedes e do Representante da Região Metropolitana, Adm. Nelson Aniceto.

Foco na Gestão Pública

As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo estreitar o relacionamento entre o CRA-AM  com órgãos públicos locais e apresentar a ferramenta IGM aos gestores.

A equipe do CRA-AM realizou uma visita técnica à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Tefé, no dia 18, para conhecer a nova estrutura da secretaria e alguns projetos desenvolvidos, como o Projeto de Robótica, que oportuniza as crianças da periferia, a iniciação a ciência e tecnologia, por meio da Robótica.

No dia 19, os representantes do CRA-AM estiveram na Secretaria de Meio Ambiente e conversaram com o subsecretario Paulo Romão sobre as dificuldades da Gestão de Resíduos do município. Na oportunidade, o Adm. Inácio Guedes apresentou o IGM – Índice de Governança Municipal, importante Ferramenta de monitoramento da Gestão pública desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração – CFA.

Para o Presidente do CRA-AM, Adm. José Colares, o Programa CRA Itinerante possibilita uma aproximação com os gestores públicos, colocando a Autarquia como parceira no processo de profissionalização da gestão:

“O Sistema CFA/CRAS tem diversas ferramentas que podem contribuir com a otimização da Gestão Municipal, nosso compromisso é apresenta-las nos municípios, capacitando profissionais de administração, oferecendo ao Gestor Público mão de obra qualificada.”

Outra ação do CRA-AM no município foi à participação do Conselheiro Federal, Adm. Inácio Guedes na “XIV Conferencia de Assistência Social de Tefé”, como membro da mesa diretora do evento, realizado no dia 20 de julho. O Conselheiro discorreu sobre a importância da Gestão para que a assistência social promova a qualidade de vida da população,  além de ressaltar a necessidade de um planejamento estratégico bem fundamentado, com o intuito de obter cofinanciamento na execução de seus projetos.

Capacitação

Além das atividades com foco na Gestão Pública, no dia 19 a equipe do CRA-AM também participou de uma aula com os alunos do curso de Administração mediado por tecnologia da UEA, acompanhados pelo professor Desamir Pereira, sobre a Gestão de Organizações do Terceiro Setor, como mercado de trabalho para os profissionais de administração.

O Programa CRA Itinerante em Tefé foi finalizado com um bate-papo sobre gestão com os alunos do curso técnico de Administração e de informática do SENAC, coordenado pela  Gerente da Unidade Adm. Silmara Martins.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM