Você está visualizando atualmente Iniciativa visa o aprofundamento da aprendizagem e pesquisa através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e conta com o apoio do CRA-AM

Iniciativa visa o aprofundamento da aprendizagem e pesquisa através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e conta com o apoio do CRA-AM

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro lançou a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração – OBAdm, com o tema ‘A Gestão dos ODS nas Organizações’. A iniciativa, que conta com o apoio oficial do Conselho Regional de Administração do Amazonas – CRA-AM, visa o aprofundamento da aprendizagem e pesquisa através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, seja para estudantes de nível médio e técnico, seja para profissionais ligados à gestão.

No evento de lançamento, foi apresentado o regulamento da competição e sua importância para o desenvolvimento acadêmico da Administração Brasileira, com o objetivo de disseminar os ODS entre os estudantes e profissionais, estimulando o conhecimento geral e a inovação sustentável. Em seu discurso, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, destacou os valores que envolvem os ODS e citou os benefícios trazidos pelas olimpíadas de conhecimento.

“As diversas olimpíadas do conhecimento buscam sempre dar contribuição ao desenvolvimento da educação. Todas elas trazem benefícios significativos para a formação de quadros de liderança, efetivamente no mundo das organizações e no universo da sociedade. É exatamente isso que queremos para os alunos e profissionais da Administração, além daqueles de todas as áreas que se interessarem pela gestão sustentável”, avaliou Wagner.

Fábio Vilas Boas, diretor da Mobtex/4Parser, empresa parceira do CRA-RJ para a elaboração da Olimpíada, explicou como será o funcionamento da OBAdm, além de destacar o ecossistema do conhecimento deste tipo de competição no Brasil. Outra autoridade presente ao lançamento foi o Prof. Dr. João Garcia Canalle, presidente da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes, que expressou sua alegria em contribuir com a OBAdm e falou sobre a necessidade destas iniciativas para o desenvolvimento do conhecimento de cada um dos temas propostos.

Times Square

A 1ª Olimpíada Brasileira de Administração também “ganhou o mundo” no dia 6 de março. A OBAdm foi anunciada na Times Square, em Nova Iorque, um dos lugares mais famosos e visitados do mundo, devido aos seus altos telões publicitários e luzes chamativas. O anúncio foi idealizado pelo presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, com o objetivo de levar a ciência da Administração cada vez mais longe.

Regulamento

As inscrições para a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração podem ser realizadas até o no site do evento até 2 de junho. Estudantes do Ensino Superior, Nível Médio e profissionais poderão participar da OBAdm, que distribuirá 500 medalhas (ouro, prata e bronze) e certificados de menção honrosa e participação. As provas acontecerão entre os dias 03 e 07 de junho e irão abordar quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU):

  • ODS 8, que trata do trabalho decente e crescimento econômico;
  • ODS 9, que fala sobre o fomento da inovação, infraestrutura resiliente e a industrialização inclusiva e sustentável;
  • ODS 11, que destaca o valor das cidades e comunidades sustentáveis;
  • e ODS 12, que trata do consumo e produção responsáveis.

Serviço:

  • OBAdm – Olimpíada Brasileira de Administração
  • Tema: Gestão dos ODS nas organizações
  • Site: https://www.obadm.org.br/
  • Inscrições até 02 de junho
  • Para estudantes do ensino médio técnico e superior. Para profissionais em geral.
  • Provas e desafios: 3 a 7 de junho de 2024

 

Assessoria de Comunicação CRA-RJ