Você está visualizando atualmente Profissional do Amazonas é destaque no Prêmio Belmiro Siqueira 2019

Profissional do Amazonas é destaque no Prêmio Belmiro Siqueira 2019

A cada ano, mais pessoas conhecem o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração que leva o nome do patrono da profissão. Em 2019, os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) receberam 14 trabalhos, sendo oito livros e seis artigos acadêmicos.

Depois de os resultados das análises dos relatórios individuais terem sido amplamente debatidos pelo comitê julgador, presidido pelo vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos, houve a votação. A coordenadora da Câmara de Formação Profissional (CFP), Sueli Moraes, também participou da reunião. 

Na modalidade livro, o vencedor foi uma indicação do CRA-SP: “Inovação em mercados emergentes”. O coautor é o administrador Wahdick Leão Féres.

A alta qualidade dos trabalhos apresentados fez com que os integrantes do comitê, por unanimidade, recomendassem a concessão de Menção Honrosa para os livros “Entrepreneurs – pessoas essenciais que fazem acontecer”, do administrador Alexandre de Sá Oliveira (CRA-SC) e “Governo digital no Brasil: o portal gov.br”, da administradora Kleomara Gomes Cerquinho (CRA-AM).

Já na modalidade artigo acadêmico, o primeiro lugar também é de São Paulo: “Inovação e Gestão: O desafio dos Administradores frente às novas aplicações das megatendências tecnológicas e uma proposta de aperfeiçoamento na formação do Administrador”. Os autores são Aureli Cristine Guimarães Padetti, Driele Araujo Lima, Juscelio Silva Damascena, Mateus Massola Rodrigues dos Anjos, Stefani Regis Lucena e Leandro Rodrigues da Silva.

O segundo lugar ficou com o CRA do Paraná: “Compras públicas em hospitais universitários: uma análise dos processos licitatórios de 2018”, de Daniela Mayumi Yamaji.

Na edição de 2019, não houve classificação para terceiro lugar em decorrência da falta de atendimento aos critérios estabelecidos na Resolução Normativa CFA nº 536/2018, que dispõe sobre o concurso.

O Sistema CFA/CRAs parabeniza os vencedores e agradece todos os participantes.  

Prêmio

O Prêmio Belmiro Siqueira é realizado todos os anos. O comitê julgador atualmente é integrado pelos professores Istvan Kasznar e Edson Sadao, da Fundação Getulio Vargas; pelo vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos; pela diretora da CFP, Cláudia Stadtlober; pelo vice-diretor da CFP, Mauro Leonidas.   

Para a avaliação dos livros, três pontos foram analisados: atualidade, aplicabilidade e criatividade. Já para os artigos acadêmicos, os critérios foram adequabilidade, objetividade, criatividade e a relevância acadêmica.

Assessoria de Comunicação CFA