Você está visualizando atualmente Atividades realizadas pelo CRA-AM no município contaram com a participação de mais de 200 profissionais e alunos

Atividades realizadas pelo CRA-AM no município contaram com a participação de mais de 200 profissionais e alunos

O CRA-AM desenvolveu diversas atividades no mês de junho e na última semana esteve no município de Tefé que recebeu a equipe do CRA-AM para 4ª Edição de 2022 do Programa CRA itinerante. 

O Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto, o Conselheiro Federal Adm. José Colares e o Representante da Região Metropolitana Adm. Inácio Guedes estiveram no coração da Amazônia para uma extensa agenda de compromissos, com ações direcionadas ao fortalecimento das relações institucionais da autarquia com as Instituições de Ensino no município.

A programação teve início no dia 28, com uma reunião com o professor Remo Cunha, Diretor Geral  Substituto do IFAM/Tefé, em que o presidente Nelson apresentou um resumo sobre as ações do CRA-AM voltadas a Formação do Profissional de Administração e discorreu sobre todos os serviços disponibilizados pela Autarquia.

À noite, a palestra “Conheça seu Conselho, Ame sua Profissão” foi ministrada pelo Presidente do CRA-AM para os alunos do curso Técnico de Administração do SENAC. Em seguida, o Adm. Inácio Guedes discorreu sobre “Cidade Inteligente”. A atividade foi bastante interativa, com debate ao final das palestras e a participação do Conselheiro Federal Adm. José Colares, na oportunidade o Presidente destacou o canal de denúncias on-line “Espia Aí”, os benefícios oferecidos pelas Parcerias do Conselho, o CRA Jovem, CRA Mulher e a Carteira de Estudante, que proporcionará aos estudantes os mesmos benefícios oferecidos aos profissionais de administração do CRA-AM.

No dia 29 foi realizado o II Encontro CRA Itinerante em Tefé – Os Ramos da Administração, no auditório do CETAM, direcionado a alunos e profissionais de Administração do município. O Adm. Inácio Guedes foi o palestrante da noite e discorreu sobre o abrangente campo de atuação dos profissionais de Administração, contextualizando a atividade profissional aos possíveis ambientes de negócios do município. Ainda no CETAM, os participantes agradeceram a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão e solicitaram que o CRA-AM promova outros eventos de formação profissional no município.

O Encontro foi organizado pelo Adm. Alexandre Nascimento Araújo – Coordenador Executivo de Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Tefé e contou com a participação do da Diretora de Unidade – CETAM/Tefé Raizinara de Oliveira Zurra, do Coordenador do SESC Adm. Dhiego de Brito Costa e de representantes da UEA, SENAC, UNIP e FAMETRO. Durante o evento, o Presidente do CRA-AM deu posse ao Representante do CRA-AM nos munícipios de Tefé, Alvarães e Uarini, nomeando o Adm. Alexandre Nascimento Araújo.

Para o Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto as ações no município de Tefé foram bastante produtivas: “Tivemos uma semana intensa, com reuniões em diversas instituições de ensino, para colocar o CRA-AM como parceiro na Formação do Profissional de Administração, em Tefé e em todos os municípios do Amazonas. Temos o compromisso de fortalecer nossa classe profissional, levando capacitações e apresentando o Sistema CFA/CRAS para que todos conheçam a importância da Gestão Profissional para o desenvolvimento do nosso Estado”.

A equipe do CRA-AM também realizou visitas técnicas a UNIP e FAMETRO, com o objetivo de estreitar as parcerias com as instituições. Esta edição do Programa CRA Itinerante contou com a participação de mais de 200 profissionais e alunos que foram impactados pelas ações do CRA-AM, desenvolvidas em parceria com o CETAM, IFAM, SENAC , Prefeitura de Tefé, por meio da Sala do Empreendedor, FAMETRO e UNIP.

Assessoria de Comunicação CRA-AM