Você está visualizando atualmente CRA-AM retoma atividades na sede, seguindo protocolos de segurança para evitar contágio ao COVID-19

CRA-AM retoma atividades na sede, seguindo protocolos de segurança para evitar contágio ao COVID-19

O Conselho Regional de Administração do Amazonas, durante o período de isolamento social, em decorrência da Pandemia do COVID-19, suspendeu o atendimento presencial ao público, para salvaguardar sua equipe e os profissionais de Administração dos riscos de contágio do novo coronavírus.

Após quase três meses atuando na modalidade home office, mantendo um trabalho em conjunto com a Diretoria Executiva do CRA-AM, coordenada pelo Presidente da Autarquia Adm. Inácio Guedes Borges, os funcionários da Autarquia retornam a partir desse mês de junho as atividades na sede, seguindo protocolos de segurança.

Retorno Seguro

A Direção do Regional, em conjunto com a Gerência e a Assessoria de Comunicação, desenvolveu uma série de ações pedagógicas para orientar seus funcionários sobre o retorno seguro as atividades, como uma palestra educativa com Representantes da Cruz Vermelha Brasileira – Amazonas (CVB-AM) e a criação de um protocolo com os cuidados necessários para o retorno ao convívio com os colegas e atendimento ao público.

Equipe CRA-AM

A palestra foi conduzida por uma equipe multiprofissional de voluntários da CVB-AM composta pelo Coordenador de Ensino Enfermeiro Gledson Cavalcante Araújo, o Fisioterapeuta Ilkenison Pinheiro, o Coordenador de Saúde Kleber Maia e a Enfermeira Cris Lima, e contribuiu de forma significativa para a sensibilização dos funcionários sobre os cuidados necessários para prevenir o Coronavírus.

Além disso, foram tomadas medidas preventivas como a aquisição de equipamentos de proteção individual, displays com álcool gel a sinalização da sede e a contratação de empresa especializada em desinfecção de ambientes. Para maior controle do ambiente, os funcionários e o público em geral, ao entrarem na sede da autarquia, terão sua temperatura aferida, com termômetro digital a laser.  E os horários de atendimento também foram alterados para que os funcionários evitem a chamada “hora do Rush”, e o Regional passa a funcionar das 9h às 16h.

Atendimento ao público

O atendimento ao público continuará sendo realizado prioritariamente pelos canais de Atendimento On-line do CRA-AM. Mas, a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 16h, os casos excepcionais que não puderem ser resolvidos por meio eletrônico serão atendidos presencialmente mediante agendamento.

Os agendamentos deverão ser realizados pelo WhatsApp (92)98441-9702, de acordo com a demanda solicitada e com a disponibilidade na agenda, respeitando assim o intervalo entre os atendimentos e mantendo a segurança da equipe e dos profissionais da Administração.

Protocolo Interno de Segurança e Prevenção ao Vírus

O retorno às atividades na sede e o atendimento ao público presencial no CRA-AM segue um protocolo de normas de segurança e prevenção ao novo coronavírus, criado com base nas orientações repassadas pela equipe da CVB-AM e outros órgãos como Ministério da Saúde e Organização Internacional do Trabalho (OIT) e deve ser cumprindo por todos os funcionários, Conselheiros e profissionais em trânsito na sede.

Leia o documento na íntegra: CLIQUE AQUI

 

Mais informações: (92)3303-7102 / [email protected] / WhatsApp (92) 98441-9702

Assessoria de Comunicação CRA-AM