Você está visualizando atualmente Conselho completa 51 anos de atuação em prol dos Profissionais de Administração do Amazonas

Conselho completa 51 anos de atuação em prol dos Profissionais de Administração do Amazonas

Hoje, 10 de março de 2023, o CRA-AM completa 51 anos de instalação representando mais de 15 mil profissionais de Administração, entre Bacharéis, Tecnólogos, Técnicos, Mestres e Doutores da área da Administração.

Durante esta trajetória vem desenvolvendo ações para cumprir com eficiência sua Missão institucional de Fiscalizar, Valorizar e Promover o exercício do profissional de Administração, contribuindo com o desenvolvimento do Estado do Amazonas.

O setor de Fiscalização e Registro, que desenvolve a atividade prioritária do Conselho, ao longo dos anos avançou na otimização de seus processos, utilizando ferramentas como o Sistema de Gestão Integrada, que gerencia o banco de dados dos Profissionais de Administração e empresas que atuam nos campos privativos da administração, facilitando o acesso aos futuros Registrados, que podem solicitar seu Registro de Pessoa Física ou Jurídica na comodidade de sua casa, no trabalho, onde estiver,  a qualquer momento que desejar, por meio do Sistema Serviços Online.

Na pegada da inovação, outra importante ferramenta desenvolvida e implantada por meio deste Sistema  foi o Canal de Denúncia “Espia Aí”, que recebe de forma online, denuncias relacionadas a pessoas físicas ou jurídicas não habilitadas atuando no campo restrito a área da Administração.

Além da área de fiscalização o CRA-AM atua na valorização do Profissional de Administração oferecendo acesso à plataformas de recrutamento e seleção (CFA Talentos), cursos de capacitação (ACAdm), palestras online e presenciais, e ainda oferece por meio do seu Time de Parceiros descontos especiais em serviços e produtos nas mais diversas áreas para os profissionais e acadêmicos registrados. Inclusive apresentando novidades como a parceria com a Rede de Drogarias Pague Menos e Extra Farma, que está em processo de finalização e em breve será liberado aos profissionais em situação regular com o Conselho.

CRA-AM e sua atuação no interior do Estado

Em um Estado com a dimensão do Amazonas, é importante destacar que o CRA-AM vem investido também no fortalecimento e valorização do Profissional que atua no interior. Para tanto, instituiu duas Representações em municípios estratégicos para a Profissão:  a primeira em Parintins, que atende aos municípios do Baixo Amazonas e a segunda em Itacoatiara, Região Metropolitana da capital, que atende aos municípios adjacentes, como Urucurituba, Silves e Itapiranga.

Por meio do Programa “CRA-AM Itinerante” o Conselho também  se faz presente nos municípios mais distantes, como São Gabriel da Cachoeira,  Tabatinga e Humaitá, levando ações da Fiscalização e Capacitação aos profissionais e acadêmicos dessas regiões.  

Segundo o Presidente do CRA-AM, Adm. José Carlos de Sá Colares, a atuação do Regional vai ao encontro da finalidade da Autarquia:

Nosso trabalho tem o objetivo de dar visibilidade ao profissional, mostrar sua importância para o desenvolvimento de nosso Estado. E sem dúvida fortalecer nossas ações na área da fiscalização que é a atividade fim do Conselho, além de salvaguardar a sociedade de pessoas que atuam na gestão, mas não possuem a formação técnica necessária para desenvolver um trabalho profissional. Afinal sem Administração não existe desenvolvimento!

Para dar visibilidade as ações do Conselho e ressaltar a importância do Profissional de ADM. no mercado de trabalho, o CRA-AM conta com o seu Portal Institucional, Grupos de notícias (CRA-AM News) e suas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter, além do seu Canal no Youtube (CRA-AM Play), somando mais 20 mil seguidores/inscritos na internet.

Quer conhecer um pouco mais seu Conselho Profissional e o que ele faz por você?  Visite regularmente nosso portal craam.org.br, acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento. Estamos de portas abertas para ouvir vocês e juntos tornarmos nossa classe profissional mais forte e respeitada.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM