Você está visualizando atualmente Projeto levou aos municípios de Benjamin Constant e Tabatinga ciclo de palestras voltadas para profissionais, gestores públicos e acadêmicos da região

Projeto levou aos municípios de Benjamin Constant e Tabatinga ciclo de palestras voltadas para profissionais, gestores públicos e acadêmicos da região

No período de 30 de novembro a 03 de dezembro os municípios de Tabatinga e Benjamin Constant receberam a equipe do CRA-AM para mais uma edição do Programa CRA-AM Itinerante, com ações de fiscalização e de capacitação.

A primeira atividade da equipe, composta pelo Vice-Presidente do CRA-AM – Adm. Jorge Campos, o Representante da Região Metropolitana – Adm. Inácio Guedes e o Conselheiro Federal e Ouvidor do CFA – Adm. José Carlos Colares,  foi uma Reunião Especial realizada no dia 30 de novembro, para discutir a realização da segunda edição do Encontro Internacional Fronteiriço de Pesquisa em Administração e Empreendedorismo na Amazônia (EIFPAEA), na sede Amazônia da Universidade Nacional da Colômbia, localizada na cidade de Leticia.

Durante a Reunião, coordenada pelo Diretor da Universidad Nacional de Colombia – Sede Amazônia (UNAL), German Ignacio Ochoa Zuluaga, foi definido o mês de novembro de 2022 para a realização do Encontro e também o  tema a ser debatido: “Administração em Tempos de Crise: Inovação e perspectivas empreendedoras na tríplice  fronteira”.

A reunião contou ainda com a coordenadora da UNAL – Admª. Patrícia Marin Lujan e representantes da Suframa, Universidade do Estado do Amazonas e Universidade Federal do Amazonas.

Ciclo de palestras

Para os profissionais de Administração, acadêmicos, vereadores  e gestores públicos o CRA-AM realizou um ciclo de palestras em Benjamin Constant (1/12) e Tabatinga (02/12), com a apresentação do  Índice de Governança Pública – IGM, feita pelo Adm. Inácio Guedes que  mostrou situação dos Municípios em termos de Finanças, Planejamento e Desempenho e a palestra Cidades Inteligentes e Empreendedorismo ministrada pelo Vice-Presidente Adm. Jorge Campos. O representante da Suframa, Dr. Vircilei Rodrigues, também participou do ciclo de palestras discorrendo sobre as atividades da Autarquia no Estado do Amazonas, em especial no Município Benjamin Constant, Tabatinga e região. Após cada apresentação o público presente participou de um debate.

Para finalizar a Edição do CRA Itinerante, os representantes do CRA-AM estiveram no IFAM- Campus Tabatinga, a convite do Diretor Prof. Nicolas Neves, para uma palestra com os alunos do curso técnico de administração, que abordou os temas gestão, liderança, empreendedorismo e a função do CRA-AM e a importância do Registro Profissional. 

Assessoria de Comunicação CRA-AM