Você está visualizando atualmente CRA-AM realizou seu primeiro Webinar com transmissão pelo Canal “CRA-AM Play” no Youtube

CRA-AM realizou seu primeiro Webinar com transmissão pelo Canal “CRA-AM Play” no Youtube

Com o tema As Novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Administração o Conselho Regional de Administração do Amazonas realizou durante a Semana do Estudante, no dia 13 de agosto, o seu primeiro webinar.

O evento on-line foi transmitido pelo CRA-AM Play e teve como convidada a coordenadora da Comissão Especial de Análise das DCN dos Cursos de Administração e diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Cláudia Stadtlober, com a participação do presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, e da Diretora Maria Silce Brasil.

Em sua apresentação, Claudia explicou as mudanças propostas pelas novas diretrizes, e destacou a formação por competências, em que os cursos de Administração deverão se organizar para atender essa realidade por meio de módulos e não mais pelas tradicionais disciplinas: “É importante esclarecer que as disciplinas não serão eliminadas, elas estarão conectas e precisarão ser trabalhadas de forma articulada. Assim iremos ampliar a visão do profissional da administração, que não ficará só naquele olhar nas ‘caixinhas’ e isso vai, de fato, gerar impacto na sociedade”.

Outro ponto discutido durante o Webinar ,e bastante defendido pela Administradora, é a obrigatoriedade da Prática profissional: “Essa prática não se resume somente ao estágio e sim nas  experiências que proporcionem uma vivência profissional aliada à teoria, aproximando o acadêmico da realidade do mercado de trabalho.”

Após a explanação, o presidente Inácio e a Diretora Silce transmitiram a Claudia os questionamentos do público, que respondeu as perguntas e agradeceu a oportunidade de discutir o tema com os profissionais do Estado do Amazonas.

Assista na íntegra:

Assessoria de Comunicação do CRA-AM