Você está visualizando atualmente Declarações e certidões passam a ser emitidas diretamente pela ferramenta de atendimento online do Conselho

Declarações e certidões passam a ser emitidas diretamente pela ferramenta de atendimento online do Conselho

Em funcionamento desde 2020, o Sistema Serviços Online foi criado para facilitar e simplificar os atendimentos realizados aos Profissionais de Administração do Amazonas e, ao longo desses anos, vem recebendo diversas melhorias de acordo com as demandas do CRA-AM.

Por meio da ferramenta online é possível ter acesso a diversos serviços como a solicitação do registro profissional, o pagamento da anuidade vigente, realizar consultas, atualizar dados cadastrais e a até mesmo denunciar o exercício ilegal da profissão, por meio do Canal Espia Aí!

O CRA-AM, dando continuidade a esse processo de melhorias para o uso cada vez mais eficiente da ferramenta, agora disponibiliza aos registrados a emissão direta de Declarações Gratuitas e Certidões por meio do Sistema Serviços Online, atendendo às sugestões da equipe de cadastro e de profissionais, que necessitam apresentar o documento para comprovar a regularidade do registro.

O documento, que era solicitado formalmente por e-mail, agora passa a ser gerado por meio de requerimento online no perfil do profissional, podendo ser emitido em alguns minutos. Outro detalhe é que o pagamento referente à taxa para emissão de Certidão, agora pode ser feito via PIX, agilizando o processo de emissão do documento.

Como ter acesso ao seu perfil profissional no Sistema Serviços Online?

Basta acessar o site do CRA-AM, clicar no ícone SERVIÇOS ONLINE e realizar o seu  LOGIN (CPF e senha), ou realizar o seu PRIMEIRO ACESSO, seguindo as instruções para cadastramento de seu perfil.Caso o e-mail informado no ato da criação ou recuperação da senha de acesso esteja desatualizado, basta entrar em contato com o setor de cadastro pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (92)98829-6662 e solicitar atualização das informações.

Registro de PJ

Para fechar o pacote de novidades do “Sistema Serviços Online” agora Pessoas Jurídicas também poderão realizar o registro no CRA-AM por meio do Pré-cadastro online, facilitando e desburocratizando o processo de registro de empresas, e o melhor, reduzindo consideravelmente a emissão de documentos impressos, o que contribui para um ambiente mais sustentável.

 

Assessoria de Comunicação CRA-AM