Você está visualizando atualmente Eleições Municipais 2020 – Manifesto MCCE em defesa da democracia e da cidadania

Eleições Municipais 2020 – Manifesto MCCE em defesa da democracia e da cidadania

Mais de 147 milhões de brasileiros têm uma missão muito especial no próximo domingo. A decisão sobre o comando político-administrativo de cada um dos 5.570 municípios brasileiros está na sua mão, eleitor.

Ao digitar na urna eletrônica, você pode escancarar a porta para a mudança, para preservar a liberdade, a democracia, a qualidade dos serviços públicos e a cidadania. Está na sua mão a arma contra o arbítrio, a desigualdade, o desalento, o desemprego: o título eleitoral.

Com o exercício legitimo do direito de votar, cabe a você, eleitor, eleger 5.570 prefeitos, 5.570 vice-prefeitos e 56,6 mil vereadores. Eles estarão à frente da gestão dos municípios brasileiros, cuidando das ruas, da iluminação pública, do recolhimento de lixo, do ensino infantil e fundamental, do transporte coletivo, das praças e parques, ruas e vielas de nossas cidades Brasil afora.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, que congrega mais de 70 entidades representativas, organizações não governamentais e movimentos sociais organizados em toda a sociedade brasileira, conclama a população e os eleitores a participar decisiva e efetivamente do pleito. É muito importante fiscalizar a integridade do mesmo, combater a desinformação, enfrentar a corrupção, defender a urna eletrônica como modalidade pioneira, transparente e moderna de votação e, acima de tudo, escolher conscientemente seus candidatos.

Você, eleitor, é responsável por termos uma eleição transparente e ética! Você decide quem vai governar nossas cidades nos próximos anos!

Vote certo! Vote bem! 

Voto não tem preço, tem consequências.

 

Brasília/DF, 12 de novembro de 2020.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral