Você está visualizando atualmente Profissionais de Administração de todo Brasil foram homenageados em Sessões solenes realizadas pela Câmara dos Deputados e Senado Nacional

Profissionais de Administração de todo Brasil foram homenageados em Sessões solenes realizadas pela Câmara dos Deputados e Senado Nacional

Nessa segunda-feira (17) o Presidente do CRA-AM Adm. Nelson Aniceto, o Conselheiro Regional Edmilson Bandeira e o Conselheiro Federal Adm. José Carlos Colares participaram das homenagens pelo Dia do Profissional de Administração, realizadas pela Câmara dos Deputados e Senado Nacional.

Pela manhã, Conselheiros de diversas regiões do país e presidentes de CRAs de vários estados compareceram à Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 57 anos de regulamentação da profissão.  A homenagem  foi  conduzida pelo deputado federal Leônidas Cristino, que em seu discurso destacou a importância do papel dos profissionais de Administração para toda a sociedade Reconhecimento também dedicado aos professores, responsáveis pela formação e capacitação dos futuros gestores, estudantes de Administração que compareceram à Solenidade em número expressivo.

À tarde os Profissionais foram homenageados em celebração no Plenário do Senado sob o comando do senador pelo Distrito Federal Izalci Lucas, que tem pós-graduação em Administração Financeira.  Após a apresentação de vídeo institucional, Izalci relembrou a evolução legal que culminou na Lei 4.769 e defendeu a atualização de leis relacionadas à atividade, que requer a atualização constante junto ao mundo globalizado, como lembrou o senador.

“Ao profissional da área exige-se, para além do conhecimento dos princípios, das teorias, dos métodos dos instrumentos e das ferramentas da Administração, o domínio das habilidades relacionais.”

Durante a Sessão o diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA,  administrador Carlos Alberto Ferreira Jr. agradeceu o apoio do Poder Legislativo na defesa da profissão  e agradeceu a todos os presentes a sessão, destacando também, os que acompanharam online.

Encerrando a celebração o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Rogério Ramos de Souza falou sobre esse trabalho que ainda precisa ser mais conhecido por empresários e membros dos Poderes Legislativo e Executivo:

“Quando a gente quebrar paradigmas e reconhecer as profissões que se preparam no dia a dia, para estar nos postos de trabalho, tanto no setor público, setor privado, terceiro setor, para que essas pessoas possam ocupar, com a sua inteligência, com esse bem intangível, e transformar a nossa sociedade.”

O anfitrião concordou: “a gente não tem projeto de país. É preciso rever isso”, disse Izalci ao depositar essa esperança no empenho dos profissionais de Administração.

Assessoria de Comunicação CFA/CRA-AM