Você está visualizando atualmente Reuniões discutiram possíveis caminhos para o maior desenvolvimento do Município e fortalecimento da gestão profissional

Reuniões discutiram possíveis caminhos para o maior desenvolvimento do Município e fortalecimento da gestão profissional

Nos dias 19 e 20 de abril, a equipe do CRA-AM, composta pelos Administradores Inácio Guedes (Representante na Região Metropolitana), Jorge Brasil (Diretor Administrativo e Financeiro) e Shirley d’Almeida (Diretora de Fiscalização e Registro) esteve em Itacoatiara com o objetivo de reforçar, com os representantes do Executivo Municipal, a necessidade da gestão profissional na prefeitura.

A primeira reunião, realizada na sede da prefeitura, foi agendada com o intuito de dar prosseguimento às discussões iniciadas em março, por meio de uma reunião virtual, com o prefeito Mário Abrahim e para atender uma demanda da Diretoria de Fiscalização e Registro da autarquia. Durante o encontro, a Diretora Shirley d’Almeida solicitou ao Adm. Handson Nelson, Subsecretário da SEMDE – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Articulação Política, o levantamento dos cargos e de seus ocupantes em atividades pertinentes a gestão.

Também foram discutidos possíveis caminhos para o maior desenvolvimento do Município. Um dos temas que permeou a reunião foi o da educação. Diversos exemplos foram dados de municípios que investiram na identificação de suas vocações naturais, problemas e estratégias para o crescimento com base na educação.

Na oportunidade, a Adm. Shirley Costa apresentou aos membros do Governo Municipal o IGM – Índice de Governança Municipal/ Amazonas, comparando os dados de Itacoatiara com o de outros municípios de sua categoria.

A reunião superou as expectativas, pois, a convite do Subsecretário, outros secretários também participaram do bate-papo com os representantes do CRA-AM, entre eles Luís de Freitas, Assessor do Prefeito, Carlos Barros, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vanessa Miglioranza, Secretaria Municipal de Educação e Ivana Alves, Diretora Adjunta do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Itacoatiara (SAAE).

Decorrente dessa reunião, a equipe do CRA-AM foi convidada para se reunir separadamente com os Secretários para discutir ações/parcerias em suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com o Adm. Inácio Guedes, as reuniões foram bastante produtivas: “Nossa visita ao município nos permitiu conhecer um pouco a nova equipe da Prefeitura e apresentar aos gestores as ferramentas de gestão IGM e o GESAE. O objetivo do CRA-AM é mostrar a importância de uma gestão pública profissional para o desenvolvimento do Município e oferecer o apoio técnico necessário para a consolidação dessa Gestão.”

Em maio, a equipe do CRA-AM retorna a Itacoatiara para alinhar um treinamento com Secretariado do Município com o intuito de capacitar os agentes públicos, e assim contribuir com o desenvolvimento de Itacoatiara. 

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itacoatiara / CRA-AM