A celebração dos 60 anos de regulamentação da profissão de Administrador no Brasil ganhou sabores especiais em 2025. Produtos que representam a cultura e a identidade de regiões brasileiras foram lançados em alusão ao Jubileu de Diamante da Administração. Entre eles, o vinho Jubileu de Diamante Edição Especial 60 Anos (RS) e a cachaça 60 anos de Administração Profissional (MG).
O vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Gilmar Camargo, destacou que esse reconhecimento representa mais do que uma celebração, remete ao papel da Administração em todas as etapas da cadeia produtiva.
“Desde o planejamento, passando pela logística, mercadologia, controle de qualidade, gestão de pessoas e estratégias de comercialização, a atuação de profissionais da Administração é fundamental no setor de alimentos e bebidas. É uma grande satisfação ver produtos como vinho e cachaça celebrarem os 60 anos. Além de simbólicos, esses itens representam setores que também contam com o trabalho de administradores”, reforçou.
O vice-presidente acrescentou também que a presença da ciência da Administração está integrada à vida cotidiana da população e ao funcionamento de empreendimentos de diferentes portes. “Estar envolvido durante a celebração com homenagens e com produtos, significa mais uma vez que a Administração está em todo lugar e nos mais variados segmentos. É um reconhecimento da nossa presença na sociedade”, lembrou Gilmar.
Edições especiais
O vinho “Jubileu de Diamante Especial 60 anos” é da safra 2019 da Serra Gaúcha, produzido pela Cantina Tonet. É uma bebida produzida com uvas pinot noir, sendo um vinho tinto seco de reserva limitada. Para informações e como adquirir, basta entrar em contato com a vinícola (54) 98154-0432/ (54) 2992-3551.
Já a cachaça “60 anos de Administração profissional: CRA-MG”, foi produzida pela empresa Bandarra, na conhecida capital mundial da cachaça: Salinas (MG). O produto premiado internacionalmente conta com mosto fermentado do caldo da cana-de-açúcar feito em alambiques de cobre, sendo armazenado em tonéis de Jequitibá e Bálsamo. Mais informações sobre a cachaça podem ser obtidas por meio do telefone: (31) 99969-2169 / (31) 3475-2729.
Sacha Bourdette – Assessoria de Comunicação CFA