Você está visualizando atualmente Certificação Profissional e Capacitação em MPEs em pauta no Amazonas

Certificação Profissional e Capacitação em MPEs em pauta no Amazonas

Em vista de tornar os projetos do Conselho Federal de Administração (CFA) conhecidos e conscientizar de sua relevância para a sociedade, o vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) e coordenador nacional do Comitê de Certificação Profissional do CFA, Adm. Mauro Leonidas, e o presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Adm. Inácio Guedes, fizeram uma visita à Superintendência da Zona Franca de Manaus, Suframa.

Entre os trabalhos apresentados ao gerente da Suframa, José Marques estão a Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs e o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs. Ambos os projetos visam habilitar o profissional de administração para atuarem de forma mais profissional, com embasamento e alinhada às necessidades do mercado de trabalho e da sociedade.

Para Marques, os dois programas são oportunidades de qualificação para os profissionais amazonenses. Ele destacou, ainda, o protagonismo do CFA com relação às iniciativas.

Associação Comercial do Amazonas

Além da Suframa, Leonidas também visitou a Associação Comercial do Amazonas, ACA, na companhia do diretor de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Administração (CRA-AM), Adm. Willes Cardoso de Oliveira.

Ao conhecer a Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs e o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, o presidente da ACA, Ataliba David Antônio Filho, destacou a importância dos dois projetos e reforçou necessidade de os profissionais se registrarem para valorizar, cada vez mais, a atividade profissional.

No encontro, estavam presentes também o vice-presidente da ACA, Pedro Mendonça Neto; presidente do Conselho Fiscal, Jurandyr de Brito Souza; e o diretor financeiro, Paulo Couto.

Assessoria de Comunicação CFA