Você está visualizando atualmente Conheça as prioridades na gestão do atual Presidente do CRA-AM para o biênio 2021/2022

Conheça as prioridades na gestão do atual Presidente do CRA-AM para o biênio 2021/2022

O Administrador Nelson Aniceto assumiu a presidência do CRA-AM, para o biênio 2021-2022. Com larga experiência sobre o Sistema CFA/CRAs, o Administrador formado pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização em Comércio Exterior, vem desde 2009 contribuindo com a valorização do profissional de Administração.

A Equipe de Comunicação (EC) do CRA-AM bateu um papo com o presidente para conhecer um pouco mais sobre os projetos do CRA-AM para 2021. Confira a entrevista:

(EC) – O senhor já esteve à frente do CRA-AM, no biênio 2009-2010 e agora assume mais uma vez o compromisso com os Profissionais de Administração em um momento de grave crise de gestão no Estado do Amazonas. Quais medidas relacionadas ao combate da má Gestão Pública foram tomadas pela Autarquia

Presidente –  Desde o início a pandemia, em março de 2020, durante a gestão do Adm. Inácio Guedes, o CRA-AM vem cobrando a responsabilidade dos gestores públicos na condução desta crise. Entrou com 2 pedidos de impeachment do Governador Wilson Lima e seu Vice e, como membro do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e Caixa dois, MCCE, apoiou diversas ações que exigiam a transparência nas ações dos Governos Municipal e Estadual. Em janeiro e fevereiro, acompanhamos atentos o processo de vacinação contra o COVID-19 e o escândalo na contratação irregular de profissionais de saúde para cargos de Gestão de projetos da Prefeitura de Manaus. Posicionamo-nos contra as contratações, por meio de manifestações legais como Nota de Repúdio, Moção de Censura a Câmara Municipal de Manaus, notificações e Ação Civil Pública. Ao longo do ano, vamos acompanhar de perto os gestores públicos, exigindo transparência em seus processos administrativos e defendendo o espaço dos profissionais de Administração.

 EC – Quais as prioridades do CRA-AM em 2021

Presidente – Nossas prioridades são a valorização dos profissionais de administração e a fiscalização do exercício profissional. Para tanto vamos fortalecer nossas ações de fiscalização, com um planejamento estratégico alinhado com o Sistema CFA/CRAS, desde já agradeço a Diretora de Fiscalização e Registro, Admª. Shirley D’Almeida e equipe por aceitarem essa empreitada. Também daremos continuidade aos projetos que visam o fortalecimento do relacionamento entre o CRA-AM, acadêmicos, profissionais de Administração, empresas e gestores públicos. Precisamos explicar para nossos atuais e futuros Registrados a importância do exercício legal da profissão, para a construção de um Conselho forte, atuante, que defende o espaço do profissional no mercado de trabalho. Está pasta, Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional, brilhantemente conduzida pela Diretora Admª. Maria Silce Brasil.

EC – Quais as ações adotadas pelo CRA-AM para atender os profissionais e acadêmicos do interior do Estado

Presidente – Vamos reforçar projetos de sucesso como o CRA Itinerante, agregando sempre que possível o CRA Solidário, que leva ações de fiscalização e capacitação para municípios o interior e ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade, respectivamente. A região metropolitana ganhará uma atenção especial, com a nomeação do Adm. Inácio Guedes, como nosso representante nesses municípios. A ideia é realizar eventos para discutir como a gestão profissional pode contribuir com o desenvolvimento dos municípios, além de apresentar as ferramentas de Gestão IGM e GESSAE para os órgãos públicos municipais. Nós, profissionais de Administração, temos um papel fundamental na criação-construção de alternativas econômicas para melhorar a qualidade de vida da população do interior do nosso Estado.

EC – E para finalizar a entrevista, defina em uma palavra, o que norteará sua gestão.

Presidente – UNIÃO – Nossa Gestão será pautada pela UNIÃO de esforços de toda equipe para fortalecer nossa classe profissional. O trabalho conjunto é essencial na busca de uma Administração eficaz e criativa. Somente com a participação ativa de conselheiros e funcionários poderemos alcançar nossos objetivos institucionais. Nossa gestão conta com uma equipe empenhada em fazer a diferença, na busca pelo reconhecimento dos profissionais de Administração.

_________________

Ao longo do mês de março você confere aqui, no Portal do CRA-AM, novas entrevistas com os demais integrantes da Diretoria Executiva do CRA-AM. Fique ligado e Conheça o seu Conselho!

Assessoria de Comunicação CRA-AM